Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guinada certeira

This Is Us troca choro de desespero por emoção genuína e tem sua melhor temporada

Imagens: Divulgação/NBC

Barbudo e cabeludo, Milo Ventimiglia abraça uma sorridente Mandy Moore na quarta temporada de This Is Us

Os atores Milo Ventimiglia e Mandy Moore na quarta temporada temporada de This Is Us, a melhor da série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/3/2020 - 5h43

A série This Is Us investiu em uma emoção mais genuína e singela na quarta temporada, encerrada na última terça-feira (24) nos Estados Unidos. O que a fez se redimir dos dramas trágicos que renderam choros de desespero no ano anterior e cansaram o telespectador. A retomada de temas que consagraram a atração, três vezes indicada ao Emmy de melhor drama, carimbou a quarta temporada como a melhor até agora.

A guinada de This Is Us foi inquestionável. Ficaram para trás problemas como morte, luta penosa contra o alcoolismo, depressão e desemprego. E floresceram histórias românticas e caridosas. As lágrimas continuaram rolando durante os episódios. Contudo, os olhos dos telespectadores ficaram marejados devido às emoções autênticas que a trama da série despertou.

[Atenção: spoilers da quarta temporada]

Aquele toque especial que os roteiristas de This Is Us imprimem nos personagens da família Pearson encantou. O vacilante Toby Damon (Chris Sullivan) ficou por um triz de terminar seu casamento com Kate (Chrissy Metz), pelas dificuldades ao lidar com seu filho, Jack, cego. Ele foi até o precipício de um fim de relacionamento que tinha tudo para provocar um caos.

Mas Toby deu as costas para o abismo e não apenas se entendeu com Kate como aprendeu a lidar com o bebê inocente e a controlar suas dificuldades em cuidar do filho que não enxerga. E mais: como se fosse um Pearson legítimo, ele propôs a Kate que adotassem uma criança para ajudar Jack durante toda a vida --ela aceitou.

Quem também terminou a temporada feliz foi Kevin (Justin Hartley). O irmão gêmeo da Kate completou uma jornada vitoriosa, de um ano sem colocar uma gota de bebida alcóolica na boca. Após três temporadas gastando sua beleza em paqueras sem futuro ou tentando protagonizar uma história de amor impossível com seu grande amor da infância, o ator galã encontrou a alegria da forma mais inesperada.

As aventuras do bonitão o levaram a quebrar uma regra: nunca fazer sexo com Madison (Caitlin Thompson), a melhor amiga da irmã. O encontro casual resultou em uma gravidez inesperada da loira, disposta a cuidar do bebê sozinha, pois ser mãe para ela era um milagre, devido ao seu histórico de saúde. Porém, Kevin não a deixou sozinha e se colocou a disposição, pronto para tudo o que ela precisar. A alegria foi em dobro: Madison engravidou de gêmeos.

Randall (Sterling K. Brown), irmão adotivo de Kate e Kevin, conseguiu lidar com seus problemas relacionados à morte do pai, Jack (Milo Ventimiglia). Relutante, o vereador encarou uma terapia e aprumou seus pensamentos. E tomou coragem para forçar a mãe, Rebecca (Mandy Moore), a tratar seu problema de falta de memória. Cenas do futuro mostraram a matriarca Pearson viva, mas velhinha e em cima de uma cama, cercada de netinhos.

Asante Blackk com Lyric Ross na quarta temporada de This Is Us; romance teen encantador

A quarta temporada de This Is Us foi repleta de momentos fofos e comoventes. O romance entre Malik (Asante Blackk) e Deja (Lyric Ross), filha adotiva de Randall, derreteu o coração até da pessoa mais fria que existe. O casal de namoradinhos protagonizou um amor puro e reconfortante.

Houve ainda o desafio de Tess (Eris Baker) de assumir sua homossexualidade. A série mostrou bem claramente como uma adolescente sofre com essa decisão no ambiente escolar e enfatizou a importância da família nessa afirmação perante os outros, seja conselhos vindos dos pais ou dos tios --Kevin teve uma participação fundamental nisso tudo.

Com mais duas temporadas confirmadas, This Is Us está mais perto do fim do que do começo. Todos os caminhos apontam que o sexto ano será o último. Com essa perspectiva em mente, vale ficar de olho em como a série vai preparar a sua despedida já na próxima leva de episódios, se vai manter a torneira do choro emotivo ligada ou tentará novamente investir em tramas mais carregadas.

Dito isso, com sua quarta temporada certeira This Is Us apenas reforçou que é uma das atrações que pertencem à mais alta prateleira da TV norte-americana. E reafirmou as atuações impecáveis de Mandy Moore (muitos especialistas defendem que ela já merece um Emmy faz tempo) e Justin Hartley.

Para os fãs brasileiros, porém, a quarta temporada de This Is Us teve um sabor amargo --mas nada relacionado à série em si. O canal Fox Premium prometeu exibir episódios inéditos simultaneamente com os Estados Unidos, mas a experiência foi um verdadeiro desastre, a ponto de o episódio final não ir ao ar no horário prometido. Somente uma das várias mancadas, que ainda tiveram episódio repetido, problemas no áudio e na legenda. Falhas que deixaram o telespectador enfurecido, com razão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.