Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cadê o corpo?

Truqueira, Manifest 'mata' seu personagem mais interessante em episódio bombástico

Reprodução/NBC

Com sangue na cara e lágrima saindo do olho, Melissa Roxburgh chora em cena da série Manifest

Melissa Roxburgh no nono episódio da primeira temporada de Manifest; episódio deixa morte em aberto

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/6/2020 - 20h00

Em um episódio com muito tiroteio e até explosão, Manifest - O Mistério do Voo 828 tira da cartola um velho truque das séries: matar um personagem e não mostrar o corpo descendo a sete palmos do chão (ou sendo cremado). O que cria teorias justificáveis de que a tal "morte" possa ter sido assim mesmo, entre aspas e sem um final definitivo.

[Atenção: spoilers a seguir]

A Globo exibe nesta terça-feira (2) o nono episódio da primeira temporada de Manifest, chamado de Sem Pulso. Como nos Estados Unidos ele foi o último capítulo antes do tradicional hiato de final de ano (em 2018), a trama precisou ser bombástica e deixar aquele gostinho de quero mais, um suspense no ar. O agente Robert Vance (Daryl Edwards) é sacrificado para cumprir essa missão.

Tratado como um inimigo desde o começo por razões óbvias, por seu jeito suspeito e por ser integrante do sistema, Vance passou por reviravoltas cruciais nos episódios mais recentes de Manifest, forjando uma aliança com os mocinhos da série para resolver o caso do desaparecimento de passageiros do misterioso voo 828, que sumiram assim que colocaram os pés em terra firme.

A investigação do diretor da NSA (a agência de segurança nacional americana) em parceria com o professor matemático Ben Stone (Josh Dallas) os leva a um prédio abandonado onde esses passageiros passam por experimentos à base de tortura, com choques elétricos na cabeça. A dupla consegue recapturá-los e, por hora, minar os planos do The Singularity Project.

Enquanto fogem do lugar, Ben e Vance, este acompanhado do policial Jared (J.R. Ramirez), se separam entre os túneis de um porão, que está pegando fogo e com as chamas se aproximando de tanques de oxigênio. O matemático consegue escapar com os passageiros, mas uma explosão ocorre com Vance e Jared ainda lá dentro.

O policial fica gravemente ferido e vai parar em um leito hospitalar, desacordado e sob intenso tratamento. Ao seu lado está a também policial Michaela Stone (Melissa Roxburgh), sua ex-noiva. Enquanto olha o colega deitado em um quarto por uma janela, o capitão Riojas (Alfredo Narciso) se aproxima e inicia o seguinte diálogo:

"Algumas pessoas boas perderam a vida [nessa operação]. Uma eu conhecia", diz Riojas para a colega policial. "Robert Vance, NSA", completa. "Não, eu o vi entrar em uma ambulância", devolve a loira, que recebe de volta: "Ele não escapou [vivo]".

A partir desse ponto, todos tratam Vance como morto. Mas o telespectador deve entrar em luto pela morte do personagem e prestar condolências? Como ninguém viu o corpo do agente sem vida, não custa ficar com uma pulga atrás da orelha.

As possibilidades para o que de fato aconteceu com Vance são variadas. Será que ele morreu mesmo? Ou está em fuga? Ou escapou e agora está com Laurence Belson (Brian Wiles) e seu projeto macabro, voltando a ser vilão? Pelo menos Manifest não deixará essas perguntas sem respostas durante muito tempo.

Como assistir Manifest – O Mistério do Voo 828 online 

Exibida pela NBC nos Estados Unidos, a série Manifest - O Mistério do Voo 828, no streaming, é exclusiva do Globoplay no Brasil --ou seja, não está disponível na Netflix nem no Prime Video, da Amazon. A primeira temporada completa, com 16 episódios, só pode ser vista online por assinantes da plataforma do Grupo Globo.

Para assistir, é necessário pagar uma assinatura mensal de R$ 22,90, com a possibilidade de usar sete dias gratuitamente. O plano anual sai mais em conta e pode ser parcelado em 12 vezes de R$ 17,20.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.