Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Showtime

HBO fará série com time lendário do Los Angeles Lakers nos anos 1980

Divulgação/NBA

O armador Earvin 'Magic' Johnson durante jogo do Los Angeles Lakers na NBA dos anos 1980 - Divulgação/NBA

O armador Earvin 'Magic' Johnson durante jogo do Los Angeles Lakers na NBA dos anos 1980

REDAÇÃO

Publicado em 23/4/2019 - 19h05

O cineasta Adam McKay, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta (2015), vai fazer para a HBO uma série inspirada no Los Angeles Lakers dos anos 1980, time de basquete da NBA que revolucionou a maneira de jogar o esporte e elevou o status da liga, que deixou de ser um campeonato qualquer e virou um show.

O projeto chama-se Showtime, mesmo título do livro no qual McKay se inspirou para elaborar a série. O canal pago, lar de Game of Thrones, encomendou o primeiro episódio. McKay vai dirigir o piloto, capítulo essencial para a série vingar ou não. Como diretor, ele tem duas indicações ao Oscar, por A Grande Aposta e por Vice (2018).

A escolha do elenco está em andamento e será muito curioso ver quais atores McKay e a HBO vão pegar para viver esportistas que são verdadeiras lendas do basquete, como os jogadores Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, além do treinador Pat Riley.

Nos anos 1980, o Los Angeles Lakers venceu cinco títulos da NBA em dez disputados --foi vice-campeão em outras três temporadas.

O time entrou para a história por adotar um modo de jogar pensando na velocidade do contra-ataque, muita movimentação de bola, fintas e lances acrobáticos. Por isso, ganhou o apelido de showtime: quando a equipe entrava em quadra era a hora do show.

O time virou um atrativo tão grande que suas partidas eram sucesso de audiência na TV e atraíam inúmeras celebridades de Hollywood para o ginásio no qual jogavam, o "templo" Great Western Forum.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.