Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dick Wolf

Superprodutor domina TV aberta dos EUA com séries em três das cinco redes

Reprodução/NBC

Dick Wolf nos bastidores de Chicago P.D., uma de suas criações; vem aí a nova New York Undercover - Reprodução/NBC

Dick Wolf nos bastidores de Chicago P.D., uma de suas criações; vem aí a nova New York Undercover

REDAÇÃO

Publicado em 11/12/2018 - 17h57

O produtor Dick Wolf domina a TV dos Estados Unidos. Nesta terça (11), a ABC encomendou o piloto (primeiro episódio) de um reboot de New York Undercover (1994-1999), drama policial produzido por ele. Caso o projeto vire série, Wolf terá atrações em três das cinco redes americanas: ele já marca presença na CBS (uma série) e na NBC (cinco séries).

O feito de Wolf é raro, alcançado somente por criadores renomados da TV norte-americana, como Aaron Spelling (1923-2006). Em 1996, o lendário produtor tinha séries na NBC (Malibu Shores), na The WB (Savannah e 7th Heaven) e na Fox (Melrose Place e Barrados no Baile).

A New York Undercover original entrou para a história por ser a primeira série da TV dos EUA a contar com dois policiais negros entre os personagens principais. Ainda não foram anunciados quem serão os protagonistas da nova versão. A tendência é que a série seja totalmente repaginada, como novos personagens e atores, algo fácil de se fazer com esse tipo de atração, que apresenta um crime por episódio.

Vale conferir como a ABC fará com a ambientação da série, pois as ações da trama original se passavam no mesmo universo de Law & Order, que está no ar na NBC com SVU. Em tempo: nos anos 1990, New York Undercover era atração da Fox.

Trabalho, trabalho e mais trabalho
O piloto de New York Undercover é o segundo que Dick Wolf desenvolve no momento. Ele está dando vida à um spin-off de Law & Order, intitulado de Hate Crimes, que irá abordar crimes de ódio. Os investigadores de elite da trama terão a missão de caçar e punir quem ataca o outro por causa de sua raça, orientação sexual, nacionalidade, religião e classe social.

Hate Crimes é a quinta série de Wolf na NBC, rede líder de audiência nos EUA. Ela se junta à série mãe Law & Order: SVU e as três séries de Chicago, a médica (Med), a policial (P.D.) e a de bombeiros (Fire). Na rival CBS, o produtor comanda FBI.

Todas as séries de Dick Wolf são exibidas no Brasil pelo Universal TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.