Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA 2020

Sucesso de audiência, Sob Pressão ganha mais duas temporadas com elenco fixo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Julio Andrade e Marjorie Estiano em cenário de uma cena da 3ª temporada de Sob Pressão

Julio Andrade e Marjorie Estiano em uma das cenas finais da 3ª temporada de Sob Pressão

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2019 - 8h27

Retratando dramas reais do sistema público de saúde do Rio de Janeiro, Sob Pressão conquistou os telespectadores e se tornou um sucesso de audiência na terceira, e até então, última temporada. Após a Globo atender aos pedidos da equipe e dos fãs de continuar a história de Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), a série ganhou duas novas temporadas, que contarão com o elenco fixo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o redator final de Sob Pressão, Lucas Paraizo, já está escrevendo os novos roteiros, e as duas temporadas serão gravadas ano que vem, na sequência.

Ao site Gshow, em julho, Lucas Paraizo já havia adiantado que a quarta temporada contaria com Marjorie e Andrade. "Podemos adiantar pouca coisa ainda. Provavelmente devemos manter quase todos os mesmos personagens e novos entrarão, é sempre muito importante. Sob Pressão é uma série rica em participações", contou.

Como Carolina e Evandro terminaram a terceira temporada como participantes do Médicos Sem Fronteiras, a equipe de roteiristas precisará bolar uma maneira de levá-los de volta para o hospital Luis Carlos Macedo, onde se passa a série.

O último capítulo de Sob Pressão, exibido em 25 de julho, bateu recorde de audiência na temporada, quando marcou 25,0 pontos na Grande São Paulo, o melhor desempenho desde setembro de 2017. Aclamada pela crítica e pelo público, a atração prova que a Globo acertou ao encomendar duas novas levas de episódios, ainda sem previsão de estreia.

Notícias da TV apurou que, antes mesmo de a emissora oficializar a quarta temporada de Sob Pressão, a equipe já cogitava continuar a trama de alguma maneira. Uma das possibilidades era fazer um segundo longa --o primeiro, lançado em 2016 e que contava com Andréa Beltrão no elenco, deu origem à série.

No decorrer da temporada, ficou claro para todos os envolvidos, inclusive para a Globo, que não fazia sentido acabar por ali. A audiência cresceu em comparação com a temporada anterior --algo raro no mundo das séries. Os episódios tiveram grande repercussão com o público e com a imprensa, em especial por causa do episódio sem cortes exibido em junho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.