Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNADA NAS ESTRELAS

Star Trek vai fazer história com primeira protagonista asiática da franquia

Divulgação/CBS All Access

Michelle Yeoh em cena de Star Trek: Discovery como a capitã Philippa Georgiou - Divulgação/CBS All Access

Michelle Yeoh em cena de Star Trek: Discovery como a capitã Philippa Georgiou

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2018 - 11h44

O universo de Star Trek será expandido mais uma vez, e com uma série que promete fazer história. De acordo com o site Deadline, os produtores da franquia estudam uma nova atração a ser protagonizada pela atriz malaia Michelle Yeoh. Ela será a primeira mulher asiática a ocupar o papel principal em Jornada nas Estrelas.

Michelle já está inserida no universo de Star Trek: na série Discovery, exibida no Brasil pela Netflix, ela interpreta a capitã Philippa Georgiou e também a sua versão maligna do Universo Espelho, a imperatriz Georgiou.

A nova série estrelada por Michelle aproveitaria as personagens secundárias que ela vive em Discovery, que têm uma função de mentoras da protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green, ex-Walking Dead) e jogaria holofotes na veterana.

Se o projeto sair do papel, será a primeira vez que Star Trek terá três séries em produção ao mesmo tempo. Além de Discovery, os produtores da franquia preparam um projeto que trará de volta o capitão Jean-Luc Picard, vivido por Patrick Stewart em Star Trek: A Nova Geração (1987-1994).

Isso sem contar Lower Decks (Os Andares Mais Baixos, em tradução livre) uma animação para adultos desenvolvida por Mike McMahan (roteirista de Rick & Morty), que já teve duas temporadas encomendadas pela CBS All Access, o serviço de streaming da CBS que também exibe Discovery nos Estados Unidos.

Representatividade importa
Michelle Yeoh e sua Philippa Georgiou vão fazer história na franquia, pois será a primeira vez que uma asiática protagonizará uma série. Os atores da Ásia estavam restritos a papéis coadjuvantes _caso de George Takei, adorado pelos fãs por seu papel como Hikaru Sulu na série original (1966-1969).

Até agora, as séries de Star Trek foram protagonizadas por três homens brancos (William Shatner, Patrick Stewart e Scott Bakula), um homem negro (Avery Brooks), uma mulher branca (Kate Mulgrew) e uma mulher negra (Sonequa Martin-Green).

De acordo com o Deadline, um dos poucos empecilhos para que a série sobre Philippa saia do papel é justamente a disponibilidade de sua estrela. A carreira de Michelle Yeoh renasceu ao participar de Podres de Ricos, um fenômeno de bilheteria cuja continuação já está em desenvolvimento. Assim, ela não teria muito tempo para carregar um projeto todo em suas costas.

Porém, durante a New York Comic Con, realizada no início de outubro em Nova York, a atriz mostrou empolgação com os desafios de viver a personagem em Star Trek. "É um dos papéis mais recompensadores que já fiz em toda a minha carreira. Porque eu posso ser boazinha como a capitã, e muito má como a imperatriz", explicou a veterana de 56 anos.

A segunda temporada de Discovery estreia nos Estados Unido em 17 de janeiro do ano que vem. A Netflix disponibiliza o episódio por aqui no dia seguinte. O principal destaque da nova fase é que personagens conhecidos da série original darão as caras. Entre eles, o vulcano Spock (vivido por Ethan Peck) e o capitão Christopher Pike (Anson Mount, do fracasso Inumanos).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.