Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMANTHA!

'Simony da Netflix' zoa Xuxa, Gretchen e Geisy Arruda em nova temporada

Fabio Braga/Netflix

Lorena Comparato, Emanuelle Araújo e Alessandra Maestrini zoam teatro experimental em Samantha! - Fabio Braga/Netflix

Lorena Comparato, Emanuelle Araújo e Alessandra Maestrini zoam teatro experimental em Samantha!

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/4/2019 - 5h28

Depois de pegar carona na trajetória de Simony para contar a história de uma estrela mirim que cresceu, se casou com um presidiário e tenta retomar a fama, a comédia Samantha! chega com alvos diferentes em sua segunda temporada, que estreia nesta sexta (19) na Netflix. Gretchen, Xuxa Meneghel e Geisy Arruda viram piada na nova leva de episódios.

Do trio, a cantora e rainha dos memes é a única que aparece em cena para rir de si mesma. Gretchen já tinha participado rapidamente da primeira temporada, mas agora dá as caras em vários episódios, como uma espécie de conselheira da protagonista vivida por Emanuelle Araújo.

Em uma de suas aparições, a mãe de Thammy Miranda surge na TV para comentar o livro Samonstra, biografia não autorizada de Samantha escrita por seus ex-colegas de Turminha Plim Plom, Tico (Rodrigo Pandolfo) e Bolota (Maurício Xavier). Ao ver sua amiga detoná-la na TV, a estrela da série chama Gretchen de "abutre carniceira".

reprodução/netflix

Gretchen dá conselhos para Samantha através do celular: rainha dos memes ri de si mesma

Mas a rainha do rebolado vira uma metralhadora de pérolas em outros momentos de aconselhamento com a personagem de Emanuelle ao longo da temporada.

Quando Samantha diz que chegou ao seu limite, Gretchen alfineta: "Celebridade com limite é para quem tem talento, né?". No quinto episódio, a protagonista vai a uma festa e se sente deslocada. "Eu sei como você está se sentindo, foi por isso que eu toquei o sino naquele reality", responde a cantora, em referência à sua participação em A Fazenda 5 --a própria Samantha já havia brincado com o programa da Record.

Críticas sutis (ou nem tanto)

Já as referências a Xuxa e Geisy são mais discretas e podem passar despercebidas pelo espectador menos atento. A rainha dos baixinhos sequer é citada pelo nome, mas surge indiretamente em uma conversa entre Dodói (Douglas Silva), marido de Samantha, e Brandon (Cauã Gonçalves), filho caçula do casal.

Sem saber o que vai fazer de sua vida e em busca de uma vocação, o ex-jogador de futebol e ex-presidiário pede ajuda ao filho, que recomenda uma consulta com a doutora Bárbara Barro (Claudia Missura, ex-Avenida Brasil). "Foi ela que ajudou aquela loira a sair da geladeira e ir pra Record", diz o menino.

Xuxa, lançada na TV em um programa para crianças, assim como Samantha, ficou 19 meses sem ter nada para fazer entre o fim do TV Xuxa, na Globo, e sua estreia na emissora de Edir Macedo. Ela passou um ano inteiro contratada pela líder de audiência, discutindo projetos que nunca se concretizaram.

Geisy Arruda é citada nominalmente, mas em uma sequência rápida. A personagem de Emanuelle Araújo é convidada para fazer um discurso em um evento feminista, apesar de desprezar o movimento, e acaba travando no palco. "Subcelebridade! Deviam ter chamado a Geisy", grita uma voz não identificada na plateia.

reprodução/netflix

Luciana Gimenez e Nicole Bahls fazem pontas como elas mesmas na estreia de Samantha!

Há ainda uma brincadeira com o teatro experimental, que tira atores da zona de conforto e os coloca pelados ou em orgias malucas. Algo similar foi feito recentemente em Verão 90, com Manu (Isabelle Drummond) fazendo teste para um diretor malucão que queria muito deixá-la sem roupa no palco.

Mas as piadas e alfinetadas são apenas um tempero extra para a nova temporada de Samantha!, que prefere aprofundar as relações da família principal. Depois de se reconciliarem no fim da primeira temporada, Samantha e Dodói precisam aprender a ser um casal, enquanto Brandon e Cindy (Sabrina Nonata) lutam para encontrar um espaço próprio.

E tudo piora com a chegada de Socorro (Zezeh Barbosa), a controladora mãe do ex-presidiário, que vai tornar a vida da nora um inferno.

São sete novos episódios, que contam com pontas da ex-panicat Nicole Bahls, da apresentadora Luciana Gimenez, da influenciadora digital Gabi Lopes e da ex-miss Luize Altenhofen. Também participam dos capítulos Alessandra Maestrini, Mariana Xavier, Marcelo Várzea e Cris Nicolotti. Ladra de cena da primeira temporada, Lorena Comparato volta à série para mais episódios na pele da tresloucada Laila.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.