Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, DISNEY

Sexo, sangue e drogas: astros mirins buscam papéis adultos na TV

Fotos: Divulgação/Netflix

Ross Lynch em O Mundo Sombrio de Sabrina e Aidan Gallagher em Umbrella Academy: crescidinhos - Fotos: Divulgação/Netflix

Ross Lynch em O Mundo Sombrio de Sabrina e Aidan Gallagher em Umbrella Academy: crescidinhos

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 8/4/2019 - 6h05

Astros dos canais infantojuvenis Disney Channel e Nickelodeon, alguns atores tentam apagar o passado de bom-moço com papéis ousados em séries mais adultas. Para mostrarem que cresceram, se envolvem em atrações repletas de sexo, sangue, drogas e cenas que deixariam os telespectadores do Mickey Mouse vermelhos de vergonha.

Na última sexta (5), a Netflix lançou a segunda temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, que faz referências ao satanismo e coloca sua protagonista nua em algumas cenas.

É um projeto bem diferente para o ator Ross Lynch, ex-queridinho da Disney que atuou na série Austin & Ally (2011-2016) e em dois filmes da franquia Teen Beach Movie (2013 e 2015), e que agora interpreta Harvey Kinkle, o par romântico humano da bruxinha que dá nome à atração.

"Harvey surgiu na minha vida por acaso. Era um projeto interessante, o roteiro era muito bom, todo mundo que já estava envolvido era incrível e eu gostei demais da ideia. Eu sabia que era um personagem que eu conseguiria interpretar, e era algo que eu não podia negar. E fiquei muito feliz por não ter negado, porque eu amo esse elenco, e estou amando a experiência", contou Lynch ao Notícias da TV.

No cinema, o ator também tem fugido do papel de bom-moço que ocupou na Disney. No ano passado, ele fez o filme O Despertar de um Assassino, no qual interpretou o serial killer Jeffrey Dahmer (1960-1994), que matou 17 homens e ainda praticou estupros, necrofilia e canibalismo com suas vítimas.

Confira sete atores que brilharam em séries infantis e agora trocaram a Disney e a Nickelodeon por papéis densos, sanguinolentos e muito sexuais:

divulgação/nickelodeon e netflix

Aidan Gallagher na comédia Nicky, Ricky, Dicky & Dawn e na violenta The Umbrella Academy


Aidan Gallagher

O ator de apenas 15 anos conquistou o público teen na comédia Nicky, Ricky, Dicky & Dawn (2014-2018), da Nickelodeon. Ele interpretava um dos quadrigêmeos que dão nome à atração. Neste ano, Gallagher roubou a cena no drama The Umbrella Academy, da Netflix. Na pele do Número 5, um homem experiente preso no corpo de um adolescente, ele estrelou cenas fortes de matança geral.

divulgação/nickelodeon e the cw

A atriz Elizabeth Gillies como gótica em Brilhante Victória e mulher fatal no novelão Dynasty


Elizabeth Gillies

Outra cria da Nickelodeon, a atriz Elizabeth Gillies ficou famosa ao atuar na comédia musical Brilhante Victória (2010-2013), que revelou Ariana Grande. Depois, deu um salto na carreira com Sex & Drugs & Rock & Roll (2015-2016), como a filha de um roqueiro que levava uma vida barra-pesada. Desde 2017, Elizabeth estrela o novelão Dynasty, remake do clássico dos anos 1980 --como a trama original, traições, golpes e muito sexo temperam a nova série, que no Brasil está disponível na Netflix.

divulgação/disney channel e netflix

Ross Lynch na comédia Austin & Ally, do Disney Channel, e bem mais sombrio em Sabrina


Ross Lynch

Um dos principais rostos do Disney Channel nesta década, Ross Lynch atuou na comédia Austin & Ally, sobre um cantor adolescente que se aliava a uma amiga compositora para fazer sucesso na música. O sucesso foi tamanho que o canal o escalou para protagonizar Teen Beach Movie. Agora, ele está no elenco de O Mundo Sombrio de Sabrina, série recheada de magia negra e adoração a Satanás.

reprodução/disney channel e hbo

Promessa de Hollywood, Zendaya dançou em No Ritmo; agora, vai pegar pesado em Euphoria


Zendaya

Uma das principais apostas da nova geração de Hollywood, a atriz e cantora Zendaya deu seus primeiros passos profissionais no Disney Channel: ela atuou na comédia No Ritmo (2010-2013) e na aventura Agente K.C. (2015-2018). Agora, além de estrelar os novos filmes do Homem-Aranha, ela terá um papel barra-pesada na nova atração da HBO, Euphoria. Zendaya viverá Rue, uma jovem viciada em drogas.

divulgação/nickelodeon e starz

Ex-bom-moço em Brilhante Victória, Avan Jogia estrela cenas de sexo gay em Now Apocalypse


Avan Jogia

Amigo de Elizabeth Gillies em Brilhante Victória, o ator Avan Jogia decidiu buscar um papel bem diferente. Ele atualmente está no elenco de Now Apocalypse (inédita no Brasil), drama do canal pago Starz que abusa do sexo. Logo no primeiro episódio, Jogia aparece transando com outro homem em cenas que beiram o explícito. Seu personagem ainda usa drogas e tem fantasias sexuais com o melhor amigo hétero.

divulgação/nickelodeon e syfy

Ex-robô na Nickelodeon, a venezuelana María Gabriela de Faría agora faz assassina nos EUA


María Gabriela de Faría

Se Ross Lynch era o rosto do Disney Channel na década, María Gabriela de Faría era a resposta latina da Nickelodeon ao galã. A venezuelana estrelou as novelas teen Isa TKM (2008-2010), Grachi (2011-2013) e Eu Sou Franky (2015-2016) --na última, fazia uma jovem robô que começava a desenvolver sentimentos. Agora, ela tenta esconder o que sente para ser uma assassina fria na série Deadly Class, mas sofre em um relacionamento abusivo com um rapaz da máfia mexicana. A atração entrará no catálogo do Globoplay ainda neste mês.

reprodução/disney channel e divulgação/fx

Seth Wosmer era um nerd zoado na Disney; agora, esbanja talento em American Horror Story


Evan Peters

Astro também no cinema, com papéis de destaque nos filmes dos X-Men, Evan Peters começou a carreira na comédia Phil do Futuro (2004-2006), do Disney Channel. Na série, ele era o nerd Seth Wosmer, sempre zoado pelos outros jovens. O ator de 32 anos agora brilha em cenas intensas na franquia American Horror Story: ao longo de oito temporadas, ele já fez psicopata, gay enrustido, serial killer, líder de culto e uma aberração de circo. Peters anunciou que não participará do nono ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.