Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rutina Wesley

Sete anos depois, atriz cotada para ser Michonne aparece em The Walking Dead

Imagens: Divulgação/AMC

Rutina Wesley no 13º episódio da nona temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (17) - Imagens: Divulgação/AMC

Rutina Wesley no 13º episódio da nona temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (17)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/3/2019 - 6h00

[Atenção: este texto contém spoilers]

Demorou sete anos, mas Rutina Wesley enfim conseguiu uma participação em The Walking Dead. A atriz de 40 anos, conhecida por viver Tara Thornton na popular True Blood (2008-2014), foi cotada em 2012 para interpretar Michonne no drama zumbi. Contudo, o papel caiu nas mãos de Danai Gurira.

Curiosamente, a personagem interpretada por Rutina, no episódio exibido no último domingo (17), contracenou justamente com Michonne. A participação da atriz em The Walking Dead foi marcante, porém rápida. Chamada de Jocelyn, sua personagem morreu no mesmo episódio no qual deu as caras de surpresa.

Dois anos após The Walking Dead estrear na TV, a série buscava atores para viver personagens importantes da HQ na qual se baseia. A escalação mais aguardada era a de Michonne, uma guerreira adorada pelos fãs dos quadrinhos, com zumbis de estimação e uma inseparável katana. Na época, o nome de Rutina era o mais forte para abocanhar a oportunidade de ser a Michonne em The Walking Dead.

No fim das contas, Robert Kirkman (autor da HQ e produtor-executivo da série), escolheu Danai Gurira, que então vivia a jornalista Jill na série Treme (2010-2013), da HBO. Rutina continuou em True Blood, também do canal pago. Ela fazia parte do elenco principal, com atuações do primeiro episódio à temporada final.

Depois de alguns trabalhos aqui e ali, como um arco de cinco episódios em Hannibal (2013-2015), interpretando a namorada cega de um serial killer, Rutina cravou um espaço como protagonista de Queen Sugar, atração criada por Ava DuVernay, diretora do longa Selma: Uma Luta Pela Liberdade (2014).

Inédita no Brasil, a produção do canal da Oprah Winfrey (o OWN) mostra como uma família administra uma fazenda de cana-de-açúcar herdada do pai. Os três irmãos moram na zona rural de New Orleans, local no qual homens brancos são os reis do latifúndio e há um preconceito racial muito forte.

Rutina vive a mais velha dos três, uma jornalista que defende minorias e se destaca ao reportar a violência da polícia contra jovens negros, além de criticar as injustiças do sistema prisional.

Jocelyn (Rutina Wesley) ataca Michonne (Danai Gurira) com um pedaço enorme de madeira 


Amiga e rival

Até então avessa a flashbacks, The Walking Dead já usou o recurso duas vezes nesta temporada, que está sob nova direção. Jocelyn (Rutina Wesley) foi apresentada nesse contexto e pegou os fãs da série de surpresa. Isso porque ela foi apresentada como uma das melhores amigas de Michonne antes do surto zumbi.

Michonne e Jocelyn foram companheiras no tempo de faculdade. Pelo bate-papo trocado entre elas, parecia que a amizade do passado era muito forte. Do nada, Jocelyn chegou em Alexandria junto com outras crianças, todas trazidas até a comunidade por Rosita (Christian Serratos). As duas se reconheceram e Michonne fez questão de dar tudo de melhor para a colega.

Mas a aparentemente afável Jocelyn era uma líder desmiolada de um grupo de crianças. Ela induzia os menores de idade a serem violentos e animalescos, uma tática parecida com a que Alpha (Samantha Morton) usa nos Sussurradores.

Jocelyn raptou garotos e garotas de Alexandria, incluindo Judith, filha adotiva de Michonne. A guerreira partiu em busca da menina, mas foi capturada. E foi exatamente nesse ponto da história que a protagonista ganhou uma cicatriz em forma de X na parte de baixo de suas costas.

Michonne conseguiu escapar e ficou frente a frente com a colega, após Jocelyn acertá-la com um pedaço grosso de ripa. Grávida, Michonne foi ao chão e não teve outra saída a não ser matar a amiga, enfiando a katana bem no meio do seu peito.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.