Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO NORMAL

Séries dos EUA voltam a gravar nesta semana; saiba qual será a primeira

Divulgação/ABC

O ator Freddie Highmore de máscara em cena de Good Doctor

Freddie Highmore, de máscara, em gravação da série The Good Doctor, que volta a gravar neste mês

REDAÇÃO

Publicado em 1/8/2020 - 11h13

Com os trabalhos interrompidos desde o meio de março, as séries da TV aberta norte-americana se preparam para voltar aos estúdios em breve. A primeira delas deve ser a policial S.W.A.T., cujas gravações estão marcadas já para a próxima terça-feira (4). The Good Doctor, The Blacklist e a comédia The Goldbergs virão na sequência.

A produtora Sony Pictures TV, responsável por essas quatro atrações, tem sido a mais adiantada na retomada de trabalhos --a novela The Young and the Restless, no ar desde 1973, já grava há uma semana. Com isso, executivos se sentiram confortável para expandir a experiência em séries, com produção mais elaborada.

Segundo o site Deadline, os atores e a equipe de S.W.A.T. já foram testados para o novo coronavírus e estão prontos para gravar. Os planos só vão mudar caso os sindicatos protestem contra algumas medidas tomadas pelos estúdios --as duas partes discordam na periodicidade dos exames, por exemplo.

Séries que gravam no Canadá, um país que controlou a pandemia melhor do que os Estados Unidos, também devem acelerar sua retomada. The Good Doctor, por exemplo, roda em Vancouver e está prevista para voltar ao estúdio no meio do mês.

divulgação/cbs

David Lim e Shemar Moore em cena da série S.W.A.T., que volta a gravar já nesta terça-feira (4)

As séries de super-herói da rede The CW, como Flash e Supergirl, além do fenômeno teen Riverdale, provavelmente começarão a gravar na última semana de agosto. Mesmo caso do dramalhão A Million Little Things e das bruxinhas de Charmed. Supernatural, que deveria ter sido encerrada em maio mas ganhou uma vida extra para poder finalizar sua história, também retorna aos estúdios neste mês.

De qualquer forma, produtores e redes de TV já sabem que a programação será diferente neste ano. Dificilmente as estreias da temporada ocorrerão em setembro, e as temporadas também não devem chegar ao fim em abril ou maio, como de costume --exibições em junho já são estudadas.

O elenco também perderá sua tradicional folga de Natal e Ano-Novo, quando as gravações param durante três semanas. Como os trabalhos serão mais demorados nas novas condições, é esperado que eles não sejam chamados ao estúdio apenas nos dias de festas. Além de evitar o tempo perdido, as produtoras preveem que uma folga mais longa exigiria uma nova quarentena de duas semanas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.