Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sucesso

Série mais desejada da TV, The Good Doctor estreia no Sony

Divulgação/ABC

O ator Freddie Highmore prepara uma injeção em cena da primeira temporada de The Good Doctor

Freddie Highmore na primeira temporada de The Good Doctor, que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/9/2019 - 5h17

O fenômeno The Good Doctor ganha mais um espaço na TV brasileira. Após estrear com exclusividade no Globoplay e ser exibida no canal GNT e na Globo, a primeira temporada do drama hospitalar chega ao Sony Channel nesta segunda-feira (2), com episódio duplo, a partir das 21h. Todo mundo quer explorar o sucesso dessa série.

Estar em tantos lugares diferentes é algo muito raro de se ver no Brasil. O desejo de canais e streamings faz sentido, pois a atração realmente é diferenciada. Ela vai na contramão do que está em voga no mundo das séries, com tramas recheadas de violência, negatividade e com anti-heróis protagonistas. The Good Doctor adota uma jornada positiva, com uma bela história de superação.

O médico autista Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore, é o protagonista da série. Com dificuldades de se comunicar, ele supera adversidades para conseguir trabalhar em um hospital. Shaun tem síndrome de Savant (a pessoa exibe uma rara habilidade intelectual, aliada a uma incapacidade de realizar atividades simples).

A cada ano, a TV aberta norte-americana tem uma série sensação (This Is Us em 2016 e Empire em 2015, por exemplo). The Good Doctor conquistou esse rótulo em 2017, antes mesmo de completar um mês no ar.

O terceiro episódio da atração conseguiu uma audiência de 18,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o suficiente para colocar a série como a mais vista durante a semana, vencendo até a comédia The Big Bang Theory (2007-2019). A partir desse ponto, todo mundo passou a prestar atenção na trama.

The Good Doctor terminou a temporada de 2017-2018, a de estreia, como a quarta série mais vista da TV aberta americana entre o público adulto (de 18 a 49 anos), à frente da veterana e consagrada Grey's Anatomy.

Esse feito colocou a série sobre o médico Shaun Murphy, definitivamente, no rol das mais importantes atrações televisivas no ar, seja pela qualidade da produção ou pelo teor social da história.

O que também coroou essa primeira temporada foi a indicação recebida por Freddie Highmore ao Globo de Ouro de melhor ator de série dramática. Ele acabou derrotado por Sterling K. Brown, o Randall de This Is Us.

No próximo dia 23, estreia nos Estados Unidos (rede ABC) a terceira temporada de Good Doctor. Por aqui, ela chegará primeiro no Globoplay, streaming da Globo que disponibiliza as duas primeiras temporadas do drama. Atualmente, o primeiro ano também pode ser visto na Globo nas noites de quinta, após o The Voice Brasil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.