Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jogo de Espiões

Série com atriz de Walking Dead e ex-Todo Mundo Odeia o Chris vai passar na Globo

Divulgação/ABC

Lauren Cohan e Tyler James Williams na série Whiskey Cavalier, chamada na Globo de Jogo de Espiões

Lauren Cohan e Tyler James Williams na série Whiskey Cavalier, rebatizada pela Globo de Jogo de Espiões

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/10/2019 - 5h13

A partir desta sexta-feira (1º), a Globo vai exibir a série Whiskey Cavalier (2019), depois do Globo Repórter, na habitual faixa dedicada a atrações americanas, como Lista Negra e Máquina Mortífera (2016-2019). Batizada de Jogo de Espiões, o drama conta com Lauren Cohan (The Walking Dead) e Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris).

Whisky Cavalier marca a estreia da Sessão Globoplay, no ar toda sexta à noite, que exibirá na TV aberta séries do catálogo do streaming da Globo. Embora a série escolhida tenha esses nomes conhecidos do grande público, ela foi cancelada nos Estados Unidos, pela rede ABC, após uma única temporada.

Gravada na República Tcheca, Whisky Cavalier narra as aventuras de uma dupla improvável. Francesca Trowbridge (Lauren) é uma agente da CIA, a central de inteligência americana, que une forças com Will Chase (Scott Foley, de Scandal), integrante do FBI, a polícia federal dos EUA.

Sem saber, eles recebem uma mesma missão de seus respectivos chefes: capturar o analista Edgar Standish (Williams), da NSA, a agência de segurança nacional, tratado como um traidor da nação.

Embora tenha apresentado uma trama leve, bem-humorada e descomplicada, a série não atingiu números de audiência que a ABC esperava, terminando a temporada com média de 3,34 milhões de telespectadores por episódio.

Logo após o cancelamento, a produtora Warner Bros. armou uma estratégia para vender o drama para outra plataforma, rede ou canal. A empresa estava de olho no mercado internacional, onde o drama foi bem aceito. No Brasil, os 13 episódios de Whisky Cavalier foram exibidos na Warner, na TV paga.

Mas o plano naufragou, o que libertou Lauren para voltar para The Walking Dead e reviver o papel de Maggie. Ela saiu do drama zumbi para tentar emplacar uma atração na qual seria a protagonista, após brigar por equidade salarial. Sua personagem em Walking Dead não foi morta, justamente para não fechar as portas a um possível retorno. 

Tudo ia depender do sucesso de Whiskey Cavalier. Como a série fracassou, ela estará na 11ª temporada da série zumbi, exibida no Brasil pela Fox.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.