Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX

Saiba por que a terceira temporada do drama The Sinner é a melhor de todas

Imagens: Divulgação/USA Network

Na varanda de uma casa em um bairro rico, Matt Bomer aparece de camisa azul em cena da terceira temporada de The Sinner

O ator Matt Bomer vive um professor na terceira temporada de The Sinner, que estreia nesta sexta (19) na Netflix

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/6/2020 - 4h48

Jessica Biel arrasou na primeira temporada de The Sinner. Na segunda leva de episódios, Carrie Coon brilhou. Agora chega a vez de Matt Bomer elevar o nível e fazer o terceiro ano do drama ser o melhor de todos. Com seu charme de galã padrão acima de qualquer suspeita, o ator contribui para a trama instigante e flerta com uma indicação ao Emmy.

Os oito episódios de The Sinner entram na Netflix nesta sexta (19). Bomer é só um dos motivos que tornam a nova trama imperdível. Bill Pullman, na pele do detetive Harry Ambrose, entrega outra atuação excelente. A atração ganha o reforço de Jessica Hecht (a Susan de Friends), que traz uma pimenta a mais para trama. E tudo isso embutido em mais uma história macabra.

[Atenção: spoilers a seguir]

Como nas temporadas anteriores, The Sinner não perde tempo em mostrar o crime da vez. A série foge do batido "quem matou?, quem morreu?" e investe em descobrir os porquês de um crime. Bomer é Jamie, um professor de Ensino Médio bonitão, simpático e muito querido. Ele se envolve em um acidente de carro com Nick (Chris Messina), seu ex-colega de faculdade. Jamie vive e abandona o amigo, que morre.

Por que ele fez isso? É exatamente essa pergunta que The Sinner busca responder. Ambrose lidera o caso e passa a conhecer Jamie. Oficialmente, a morte de Nick foi um acidente, mas o detetive aplicado não descarta um assassinato. O professor se comporta como inocente, e é fácil acreditar nessa versão.

Jamie é o padrão de um homem (aparentemente) do bem. Um marido dedicado, com a mulher grávida às vésperas de dar à luz. Um exemplo para seus alunos. E sem qualquer traço de instabilidade. Ao menos em uma primeira análise...

Os atores Bill Pullman e Jessica Hecht em imagens da terceira temporada de The Sinner


Traumas

The Sinner tem como característica entrar na mente de pessoas problemáticas e revelar seus traumas. Foi assim com Cora Tannetti (Jessica Biel) e Vera Walker (Carrie Coon). O detalhe é que o detetive que assume a missão de destrinchar essas pessoas tem lá seus traumas cabulosos. E Ambrose, de novo exalando compaixão, terá uma aproximação muito perigosa com o suspeito do crime que investiga.

Nesse mix, entra a artista Sonya (Jessica Hecht). Sua participação na história começa porque o acidente, carro que bateu em uma árvore, ocorreu em uma estrada que dá na casa dela. Pintora especialista em desenhar homens nus, Sonya indiretamente vira uma participante no caso e cria uma conexão com Ambrose e Jamie. Forma-se então o tripé que sustenta The Sinner nesta temporada.

Receoso em ficar para trás no trabalho, perdendo espaço para detetives mais novinhos, Ambrose se dedica a esclarecer o acidente como nunca fez em sua carreira. Atitude arriscada, para dizer o mínimo.

O trabalho dele é eficiente em certos momentos. Descobre pistas sobre o comportamento de Jamie quando ele era um jovem na faculdade, época em que firmou uma amizade breve com Nick. Interessados nos ensinos de Friedrich Nietzsche (1844-1900), filosófo que questionava o valor da liberdade, eles ficaram 18 anos sem se ver. Há segredos entre esses dois que Ambrose precisa revelar.

No meio da concorrida seara de atores de séries dramáticas, Matt Bomer é um nome que corre por fora na briga por uma indicação ao Emmy, pois disputa uma vaga com gente do nível de Sterling K. Brown (This Is Us), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Brian Cox (Succession, vencedor do Globo de Ouro) e Billy Porter (Pose).

Conhecido por White Collar (2009-2014), Bomer tem em The Sinner um dos maiores trabalhos da carreira. E a crítica americana elegeu a terceira temporada da série, estrelada por ele, como a melhor de todas, com nota 81 no site Metacritc, acima do segundo ano (nota 75) e do primeiro (71).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.