Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estratégia

Saiba por que a Netflix lança suas produções à meia-noite de Los Angeles

Divulgação/Netflix

Pôster da terceira temporada de Stranger Things com data de estreia da série, em 4 de julho

Imagem de divulgação da terceira temporada de Stranger Things; segredo da Netflix está neste pôster

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/10/2019 - 5h20

Um dos maiores mistérios acerca da Netflix foi desvendado despretensiosamente pela conta da empresa voltada ao público britânico e irlandês. Na rede social, o perfil da plataforma revelou exatamente o motivo pelo qual a Netflix lança suas produções sempre à meia-noite de Los Angeles: é o mesmo dia em (quase) todo o planeta.

A dica está nos pôsteres e materiais de divulgação. Essa estratégia faz com que a Netflix não precise dizer que tal série será lançada nos Estados Unidos no dia X e na Ásia em uma data Y.

Pôster da comédia Living with Yourself

Veja o exemplo de Living with Yourself (que no Brasil ganhou o título de Cara x Cara). A série protagonizada por Paul Rudd será lançada na próxima sexta-feira (18). E a data está no pôster. A comédia entra na plataforma no dia 18 em Nova York, São Paulo, Moscou, Tóquio, entre outros locais. O toque no imaginário "botão play" na Netflix ocorre às 0h em Los Angeles e às 20h de Auckland, em Nova Zelândia, do outro lado do globo terrestre.

A revelação na conta oficial no Twitter da Netflix UK & Ireland foi publicada na quinta-feira (10), antes da estreia do filme El Camino (2019), que continua a história de Breaking Bad (2008-2013).

Como ocorre nos EUA e no Brasil, o social media da Netflix também é engraçadinho por lá e fez uma piada sobre o horário de lançamento da produção (no caso, às 8h).

Depois de receber algumas respostas, um usuário fez um comentário comum, compartilhando o pensamento que muitas pessoas entendiam ser o motivo real da estratégia da Netflix.

"Um dia, as pessoas vão entender que, porque a Netflix é sediada em Los Angeles, os conteúdos originais são lançados à meia-noite no horário da costa pacífica [oeste] dos Estados Unidos", escreveu o perfil Netflix 'N Swill.

A conta oficial (veja postagem abaixo) deu corda para a conversa: "Eu admiro seu otimismo, mas não". E continuou. "Além disso, não é bem esse [o motivo]. A melhor coisa sobre um lançamento à meia-noite no PST [fuso horário de Los Angeles] é que acaba sendo o mesmo dia em qualquer lugar, de lá até a Nova Zelândia, o que torna os pôsteres [de divulgação das produções] mais fácil de serem criados."

Ficam de fora da data oficial divulgada nos pôsteres algumas pequenas ilhas do pacífico, o Havaí, o Alasca e uma pequena parte do oeste canadense.

TUDO SOBRE

Filmes

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.