Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY Z

Sabrina Sato leva um dia inteiro para virar zumbi em série da Netflix

Divulgação/Netflix

Sabrina Sato entorta a cabeça e dá um sorriso falso caracterizada como a apresentadora Divina, da série Reality Z

A apresentadora (e agora atriz) Sabrina Sato em cena como a duas caras Divina da série Reality Z

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2020 - 5h27

Divertida e espontânea nas noites de sábado da Record, Sabrina Sato vai surgir bem diferente em Reality Z, série que a Netflix estreia na próxima quarta (10). A japonesa vai abusar do lado atriz para aparecer como Divina, apresentadora falsiane de um reality de confinamento. E ela também vai virar zumbi! O visual morto-vivo da estrela é guardado a sete chaves, mas deu muito trabalho à equipe de maquiagem da atração nacional.

"Só para preparar a minha caracterização de zumbi foi preciso uma diária inteira", lembra Sabrina em entrevista ao Notícias da TV. "Os cuidados da equipe com cada detalhe foram muito grandes. A lente de contato que eu usei, por exemplo, foi toda desenhada à mão."

Tanto perfeccionismo nos bastidores acabou deixando os mortos-vivos verossímeis demais, entrega a musa. "As próteses e os efeitos especiais eram tão realistas que dava aflição. Era sangue para todo lado, e o tempo todo a gente convivia com zumbis, tripas, ataques pelo set (risos)", diverte-se.

Reality Z é a versão brasileira de Dead Set, minissérie britânica lançada em 2008 por Charlie Brooker, que três anos depois criaria a envolvente Black Mirror. A trama imagina como seria um apocalipse zumbi sob a ótica de pessoas confinadas em um programa estilo Big Brother, sem nenhum contato com a realidade externa.

Na atração original, a apresentadora do Big Brother na Inglaterra, Davina McCall, apareceu como ela mesma, à frente do reality show fictício. Ela foi transformada em zumbi logo no primeiro episódio, mas não sumiu da trama: continuou atormentando o produtor Patrick (Andy Nyman) e a eliminada Pippa (Kathleen McDermott) no decorrer dos cinco capítulos.

divulgação/netflix

Zumbis de Reality Z terão visual macabro; dá para imaginar Sabrina assustadora desse jeito?

Sabrina terá um papel semelhante em Reality Z. Mas, como a Netflix não tem os direitos mundiais da marca Big Brother (que no Brasil foram licenciados à Globo), ela será a apresentadora de Olimpo, a Casa dos Deuses. Seu nome? Divina.

"Ela é completamente diferente de mim, e interpretá-la foi um grande desafio. Divina é aquela apresentadora duas caras, que na frente do público, com a câmera ligada, é gentil e agradável, mas quando a câmera desliga se transforma e adota uma personalidade completamente diferente. Ela só pensa nela mesma e está disposta a passar por cima de tudo e todos", adianta a estreante em séries.

A contratada da Record já tinha feito filmes e uma participação rápida como ela mesma em Samantha!, mas nada parecido com Divina. "Não pensei duas vezes em aceitar fazer Reality Z e me surpreendi positivamente com o resultado final, que foi muito além de todas as expectativas --que já eram as melhores", elogia.

A agora atriz confessa que é fã de produções sobre mortos-vivos. "Sempre gostei do gênero, e ele tem um público muito fiel, como podemos comprovar pela quantidade de filmes, séries e até jogos sobre o tema. Fico muito feliz em participar de uma atração brasileira como essa e constatar que é possível fazermos produções de todos os gêneros no Brasil", valoriza Sabrina.

O elenco conta ainda com Anna Hartmann (que interpreta Nina), Luellem de Castro (Teresa), Guilherme Weber (Brandão), Emílio de Mello (Alberto Levi), Ravel Andrade (Léo), João Pedro Zappa (TK), Julia Ianina (Cristina), Pierri Baitelli (Robson), Jesus Luz (Lucas), Carla Ribas (Ana), Gabriel Canela (Marcos), Natália Rosa (Veronica), Leandro Daniel (Augusto), Hanna Romanazzi (Jéssica), Arlinda Di Baio (Cleide) e Wallie Ruy (Madonna). A sogra de Sabrina, Leda Nagle, também aparece.

Confira o trailer da série Reality Z:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.