Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos negócios

Rei do basquete, LeBron James produz mais séries do que grifes de Hollywood

Reprodução/LA Lakers

LeBron James em seu primeiro treino com a camisa do Los Angeles Lakers; suor dentro e fora de quadra - Reprodução/LA Lakers

LeBron James em seu primeiro treino com a camisa do Los Angeles Lakers; suor dentro e fora de quadra

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/9/2018 - 6h11

Considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, LeBron James produz mais séries do que grifes de Hollywood como Dick Wolf e Ryan Murphy. Ele alcançou o feito nesta semana, após o anúncio de três novas atrações com sua produção-executiva. São sete sete no total, de remake de filme clássico dos anos 1980 a drama sobre ícone da cultura negra.

Em parceria com o cantor John Legend, o clássico longa Meu Mestre, Minha Vida (1989) será adaptado para a rede The CW. A proposta da história é a mesma: contar como um jovem professor negro, com rígida disciplina, transforma uma destruída escola pública em um ambiente sadio.

A diferença é que enquanto o filme, protagonizado pelo lendário Morgan Freeman, foi ambientado em Nova Jersey, a série será situada em Akron (Estado de Ohio), cidade natal de LeBron James.

Já a bola laranja do basquete estará em duas produções de LeBron, ambas encomendadas pela rede NBC. Hoops acompanhará a trajetória de uma ex-jogadora da WNBA (versão feminina da NBA) que recebe a chance de ser a primeira mulher a treinar um time masculino do basquete universitário norte-americano.

LeBron James e Ben Simmons em vestiário da NBA

Já Brotherly Love contará a jornada de um jogador profissional, em uma história levemente inspirada na vida de Ben Simmons, integrante do Philadelphia 76ers, da NBA. Simmons é agenciado por uma empresa de um amigo de LeBron, que também o tem na cartela de clientes.

Mais do que grifes
Essas três novas séries colocam LeBron James no topo de Hollywood, superando dois nomes renomados da TV dos Estados Unidos. O decano Dick Wolf, por exemplo, tem seis séries debaixo de seu guarda-chuva (Law & Order: SVU, Chicago Fire, Chicago P.D., Chicago Med e as novas FBI e Law & Order: Hate Crimes).

Contratado pela Netflix, Ryan Murphy, novo milionário da indústria do entretenimento, também tem seis atrações sob sua tutela: Pose, American Horror Story: Apocalypse, 9-1-1 e as inéditas Ratched, The Politician e Consent.

Alcance
As produções com LeBron James atrás das câmeras vão da TV aberta a canais premium, passando pelo streaming.

Ao lado de Gabrielle Union (atriz de Bad Boys), ele fará White Dave para a rede ABC. A comédia tem como personagem principal um adolescente negro, criado em um bairro nobre rodeado por brancos, que subitamente tem de se mudar para uma vizinhança só de negros após sua mãe se casar. 

Na HBO, LeBron cravou outra comédia. Ainda sem nome, o projeto será focado em uma loja de tênis em Los Angeles, com a ideia de mostrar o que há por trás da cultura de colecionar e comprar calçados caríssimos e raros. O roteiro tem a assinatura de Shawn Wines (High Maintenance) e Lemon Andersen (Ela Quer Tudo).

Para a Netflix, são duas produções. Com o rapper Drake, LeBron reviveu Top Boy, série criminal britânica cancelada em 2013, após duas temporadas (disponíveis na plataforma). Novos episódios devem chegar no ano que vem.

E a história da ativista social Madam C.J. Walker será contada em uma minissérie. Ela entrou para a história como a primeira milionária negra dos Estados Unidos, ao criar uma linha de produtos voltados para cuidar do cabelo de afrodescendentes.

Todas as sete séries tem o carimbo da SpringHill Entertainment, parceira da Warner Bros., que LeBron administra junto com seu amigo Maverick Carter. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.