Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DE SUSPENSE

Quem é Red John e por que ainda vale a pena maratonar O Mentalista no Globoplay

REPRODUÇÃO/CBS

Montagem com o ator Simon Baker (à esquerda) como o personagem Patrick Jane da série O Mentalista; na direita, um rosto sorridente desenhado com sangue em uma parede: marca do personagem Red John

Patrick Jane (Simon Baker) caça o serial killer que assina seus crimes com um rosto desenhado com sangue

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2020 - 6h50

Focada na vida de um ex-vidente vigarista que caça o serial killer que assassinou sua família, O Mentalista (The Mentalist, 2008-2015) é uma série de suspense para quem gosta de grandes plot twists. Mas, cinco anos após o desfecho da trama, será que ainda vale a pena maratonar a história disponível no Globoplay para descobrir quem é Red John?

O Notícias da TV acredita que sim e explica o porquê. Patrick Jane (Simon Baker) é um mentalista (pessoa que possui uma aguçada habilidade de observação) que começa a trabalhar como consultor de uma agência de investigação na Califórnia para conseguir encontrar e matar o assassino de sua mulher e filha. 

O Mentalista atrai por possuir uma trama fácil de acompanhar e cheia de pequenos mistérios, com Jane usando seu faro de observador e uma visão analítica na unidade de combate ao crime. São os pequenos detalhes que só ele percebe que levam à prisão dos criminosos em 95% dos casos. Nos outros 5%, o caso nem é resolvido porque ou ele está sequestrado ou indisponível. 

A série não é inédita, já foi transmitida pelo SBT e atualmente está no ar no TNT Séries, da TV por assinatura. Mas, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) e ao período de isolamento social, maratonas sobre a trama chegaram a levar o canal ao top 15 no ranking de audiência da TV paga. 

Confira o trailer de O Mentalista: 

Criada por Bruno Heller, a série tem sete temporadas e terminou seu primeiro ano como a sexta atração da TV norte-americana mais vista entre 2008 e 2009. Apesar da boa audiência e repercussão, só conseguiu uma indicação ao Emmy, de melhor ator para Simon Baker, em 2009. No elenco, ainda estão Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang, Owain Yeoman e a brasileira Morena Baccarin.

Para quem não é assinante de TV a cabo e nem do serviço de streaming da Globo, vale ressaltar que a série também pode ser vista no Prime Video, da Amazon, que cobra uma assinatura de R$ 9,90 por mês. 

Quem é Red John? 

[Atenção: a partir daqui este texto contém spoilers da sexta temporada]

A principal motivação de Patrick Jane é pegar o serial killer que ceifou a vida de sua mulher e de sua filha. Após mais de seis temporadas sendo enganado, manipulado e feito de trouxa pelo vilão, o personagem de Simon Baker conclui sua vingança que o consumiu por tanto tempo: matar o carrasco de sua família.

Jane passou por vários suspeitos até chegar a uma lista de seis homens: o misterioso Bob Kirkland (Kevin Corrigan); o membro da Visualize Raymond Haffner (Reed Diamond); o líder da Visualize, Bret Stiles (Malcolm McDowell); o diretor da CBI, Agência de Investigação da Califórnia, Gale Bertram (Michael Gaston); o detetive Reede Smith (Drew Powell); e o xerife Thomas McAllister (Xander Berkeley).

Conforme a trama vai chegando perto do desfecho, o fã da série descobre que Red John possui vários aliados e seguidores em uma seita chamada Associação Blake (Blake Association), da qual fizeram parte Bertram e Smith. E o líder e famoso serial killer é ninguém menos do que Thomas McAllister, que tinha sido apresentado logo no segundo capítulo da primeira temporada. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.