Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Quarta série mais duradoura da TV dos EUA, Supernatural chega ao fim no 15º ano

Divulgação/The CW

Jensen Ackles e Jared Padalecki em cena da 14ª temporada de Supernatural: aventuras finais - Divulgação/The CW

Jensen Ackles e Jared Padalecki em cena da 14ª temporada de Supernatural: aventuras finais

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2019 - 17h55

Quarta série mais duradoura da TV norte-americana na atualidade, Supernatural chegará ao fim na próxima temporada, a 15ª. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) em um vídeo publicado pelo ator Jensen Ackles em seu Instagram. O intérprete de Dean Winchester aparece ao lado dos amigos Jared Padalecki (Sam) e Misha Collins (Castiel).

"Nós temos uma notícia importante que gostaríamos que vocês ouvissem das nossas bocas", começa Padalecki no vídeo. "Nós acabamos de contar à equipe que, apesar de estarmos muito empolgados em começar a nossa 15ª temporada, ela vai ser a última", completa Ackles. Atualmente, a série exibe seu 14º ano.

"Quinze anos de uma série que mudou a minha vida, e sei que também mudou a vida desses dois caras [Padalecki e Collins], e nós só queríamos que vocês ouvissem que nós estamos empolgados com o próximo ano. Vai ser o fim, o grande fim de uma instituição", diz Ackles.

"Nós já derramamos algumas lágrimas, vamos derramar mais algumas. Estamos muito agradecidos, e vamos aproveitar todas essas emoções na série", brinca Padalecki. Collins apenas diz que eles estão tentando parecer descolados.

Com o cancelamento na próxima temporada, Supernatural terá durado duas vezes mais do que o seu criador, Eric Kripke, planejada. No início da atração, ele anunciou que imaginava que os irmãos Winchester encerrariam sua jornada no quinto ano. A boa audiência, no entanto, fez com que a rede The CW renovasse a série além da vontade do roteirista, que preferiu abandonar o posto de showrunner.

Supernatural narra as aventuras dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padelecki) na caça a monstros e demônios. Na lista das séries mais duradouras da TV norte-americana na atualidade, fica atrás apenas de Grey’s Anatomy (15 temporadas), NCIS (16) e Law & Order: SVU (20).

Confira o vídeo (em inglês):

Visualizar esta foto no Instagram.

Well, it’s official. One more round for the Winchester brothers. Though nothing ever really ends in Supernatural...does it? 😉

Uma publicação compartilhada por Jensen Ackles (@jensenackles) em


Sucesso no Brasil

Supernatural é uma das séries mais queridas dos telespectadores brasileiros. O SBT foi quem deu o pontapé na popularização da atração, em 2009, ao exibi-la no horário nobre, às 21h. Na ocasião, a TV do Silvio Santos era a vice-líder no Ibope e aumentou a audiência da emissora em 110% no horário.

Supernatural continua sendo exibida pelo SBT, mas agora nas madrugadas, de sábado para domingo. Mesmo assim, consegue ficar à frente da Record.

No streaming, Supernatural era sucesso na Netflix até maio de 2018. Ficou sete meses sem uma casa online até o Prime Video, a plataforma da Amazon, disponibilizar 13 temporadas completas (a 14ª atualmente é exibida na Warner). Nesta sexta, o Globoplay também passou a disponibilizar aos seus assinantes o drama sobrenatural, mas somente as seis primeiras temporadas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.