Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama da HBO

Qual o nome real de Meryl Streep? Nem os produtores de Big Little Lies sabiam

Divulgação/HBO

Meryl Streep faz uma mãe em luto na segunda temporada de Big Litte Lies; você sabe o nome real da atriz? - Divulgação/HBO

Meryl Streep faz uma mãe em luto na segunda temporada de Big Litte Lies; você sabe o nome real da atriz?

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2019 - 6h03

Você sabia que Meryl Streep não é o nome de batismo da atriz de 69 anos, três vezes vencedora do Oscar e duas vezes do Emmy? Pode ficar tranquilo, porque os produtores da série Big Little Lies também não faziam ideia de que ela na verdade é... Mary Louise. Coincidentemente, esse também é o nome da personagem dela no premiado drama da HBO.

Liane Moriarty, autora que escreveu o livro Big Little Lies e colabora com os roteiros da segunda temporada juntamente com David E. Kelley, criou a personagem do zero. Isso porque a nova fase do drama, que exibe episódios inéditos todos os domingos, às 22h, narra acontecimentos que não estão em sua obra, esgotada nos sete episódios da primeira temporada. O ano inicial da atração recebeu 16 indicações ao Emmy e levou oito estatuetas, incluindo a de melhor minissérie.

Segundo Linda, ninguém envolvido com a série fazia ideia de qual era o nome verdadeiro de Maryl Streep. "No começo, eu encarei como o meu segredo, uma piada interna que só eu sabia", revelou a escritora em entrevista para o site The Hollywood Reporter. "Só depois de muito tempo que eu recebi uma mensagem de texto de Per Saari, um dos produtores, dizendo: 'Percebi o que você fez, muito esperta'."

A Mary Louise da trama de Big Little Lies é a mãe de Perry (Alexander Skarsgard), morto após ser empurrado escada abaixo por Bonnie Carlson (Zoë Kravitz), segredo que as mulheres protagonistas ricaças da série tentam manter encoberto. Mas a matriarca decide largar San Francisco e ir para Monterrey para tentar entender o que realmente aconteceu no momento da morte de seu filho.

Já a Mary Louise da vida real aceitou o papel na produção da HBO sem hesitar. A atriz recebeu a proposta, notou que a personagem foi batizada com seu nome de verdade e concordou na hora. Segundo ela, "a primeira temporada foi uma das melhores coisas já feitas para a TV", como disse em um evento realizado em Nova York no qual ela estava acompanhada das colegas de cena.

E Linda não queria que outra pessoa dessa vida a Mary Louise da ficção. Aliás, a segunda temporada de Big Little Lies só foi concebida por causa das duas Mary Louise. A personagem nasceu para atriz, um acréscimo que justifica a continuação da trama, que aparentemente havia recebebido um desfecho satisfatório ao final do primeiro ano, quando ainda era tratada como minissérie.

Para surpresa de ninguém, Meryl Streep deu show no primeiro episódio, com uma metralhadora de comentários depreciativos direcionados para a nora Celeste (Nicole Kidman) e sua amiga Madeline (Reese Witherspoon). "Acho que não dá para confiar em pessoas baixinhas", disparou Mary para a pequenina Madeline, por exemplo.

Também houve o grito ensandecido dado na mesa de jantar ao lado dos netos, na casa de Celeste, que levou os fãs à loucura e virou um meme instantaneamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.