Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRAIG GORE

Produtor de nova Law & Order é demitido após ameaçar 'meter bala' em protestantes

Divulgação/NBC

O ator Chris Meloni com expressão séria e vestindo terno e gravata em foto de Law & Order: SVU

O ator Chris Meloni em cena de Law & Order: SVU como Elliot Stabler, que ganhará série própria

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 16h39

O roteirista e produtor Craig Gore, que estaria na equipe da nova série de Law & Order, foi demitido nesta terça-feira (2) depois de fazer uma publicação nas redes sociais na qual ameaçava "meter bala" em participantes dos protestos contra o racismo e a violência policial que ocorrem há uma semana nas principais cidades dos Estados Unidos.

Com passagens por séries como S.W.A.T. e Chicago PD, Gore postou no Facebook uma foto na varanda de sua casa, com uma arma na mão, e a legenda "Toque de recolher", insinuando que estava pronto para atirar em quem não respeitasse os horários determinados pelo governo.

Na mesma publicação, comentou: "A Sunset [Boulevard, importante via de Los Angeles] está sendo saqueada a dois quarteirões da minha casa. Você acha que eu não vou meter bala em filhos da puta que querem foder com a minha propriedade que eu batalhei tanto para ter? Pense novamente".

Dick Wolf, chefão da franquia Law & Order, afirmou que a conduta do roteirista é inaceitável. "Eu não vou tolerar esse tipo de comportamento, especialmente durante esse momento de luto nacional. Estou demitindo Craig Gore imediatamente", escreveu o megaprodutor no perfil do Twitter da Wolf Entertainment.

Confira a mensagem de Wolf (em inglês):

Gore assinou contrato para trabalhar em uma série derivada de Law & Order: SVU, a atração live action (com atores de carne e osso) mais duradoura da TV norte-americana. A nova produção vai girar em torno do detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni), protagonista das 12 primeiras temporadas de SVU ao lado da parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay). Agora, ele terá aventuras solo.

Quando fãs da franquia começaram a mostrar para Meloni as postagens controversas de Craig Gore, o ator se fez de desentendido. "Matt Olmstead é o meu showrunner. Eu não fiquei sabendo de nenhuma contratação para a equipe. Eu não faço ideia de quem seja essa pessoa ou o que ela faz", escreveu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.