Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tratamento especial

Por que Grey's Anatomy não matou Alex Karev? Produtora da série explica

Divulgação/ABC

Agachado e vestindo um jaleco de médico, Justin Chambers olha triste para uma cova em episódio de Grey's Anatomy

Justin Chambers olha para uma cova em cena da 16ª temporada de Grey's Anatomy; Alex Karev saiu vivo da série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/4/2020 - 11h56

[Atenção: este texto contém spoilers]

A série Grey's Anatomy tem uma ficha corrida de tragédias nas despedidas de seus principais personagens ao longo de 15 anos no ar. Um ou outro escapa, como Alex Karev (Justin Chambers), que saiu do drama hospitalar vivo e com um bônus: reatou com um amor do passado. Mas afinal, por que Alex não morreu?

Em entrevista pra o site TV Line, a produtora Krista Vernoff, a showrunner de Grey’s Anatomy, explicou: "[Matar Alex] seria cruel para todo mundo [da trama], particularmente para Jo e Meredith". Jo (Camilla Luddington) era a mulher do pediatra, e Meredith Grey, a melhor amiga e confidente dele, juntos desde o primeiro episódio, integrantes da primeira turma de residentes da série.

"Não seria ideal colocar essas duas personagens em um luto profundo e extremamente penoso por episódios a fio", justificou Krista. É uma argumentação que faz sentido, pois os fãs também não engoliriam uma sequência de capítulos em puro baixo-astral.

A produtora revelou que três destinos para Alex foram discutidos entre os roteiristas, todos levando em consideração que Chambers não estaria disponível para gravar nem uma mísera cena em sua despedida. Além de matá-lo, uma saída seria deixar o médico vivo em Seattle e casado com Jo. Ou mandá-lo para o Kansas reencontrar Izzie (Katherine Heigl), oncologista que fez história em Grey's Anatomy e largou a atração na sexta temporada. A última opção foi a escolhida.

"Fazer com que Alex continuasse vivo em Seattle e casado com Jo seria um desserviço para Jo", esclareceu a showrunner. "Seria injusto mantê-la com um homem que não apareceria de frente das câmeras. Se fosse desse jeito, nós eliminaríamos a chance de desenvolver a personagem como ela merece".

Para Krista, o final feliz de Alex com Izzie "foi claramente a escolha certa". Dito isso, ela compreendeu a frustração de alguns fãs "que ficaram tristes pelo fim do relacionamento de Jo com Alex".

A grande estrela de Grey's Anatomy, a atriz Ellen Pompeo, também achou que o desfecho da jornada de Alex "foi o melhor possível". O ponto final foi dado no 16º episódio da atual 16ª temporada, chamado de Leave a Light On (Deixa uma Luz Acesa, em tradução livre), ainda inédito no Brasil, no Sony Channel.

Se Chambers não apareceu em carne e osso, ao menos a voz dele deu o ar da graça, narrando as cartas que Alex mandou a Meredith, à ex-mulher Jo Wilson (Camilla Luddington), à chefe Miranda Bailey (Chandra Wilson) e ao tutor Richard Webber (James Pickens Jr.). O pediatra explicou a cada um deles o porquê do sumiço e por quais razões não iria mais voltar para Seattle.

Alex foi parar em uma fazenda no Kansas e reatou com Izzie Stevens (Katherine Heigl), sua ex-mulher. Alex descobriu que a loira teve gêmeos há cinco anos, todos filhos dele. Naquelas primeiras temporadas de Grey's, Alex e Izzie formavam um dos casais da trama, época na qual Katherine passou a brilhar e chegou a vencer um Emmy de melhor atriz coadjuvante, o único Oscar da TV ganho por um integrante do elenco principal de Grey's Anatomy.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.