Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Isolamento

Por coronavírus, Emmy 2020 será virtual e atores participarão remotamente

Divulgação/Emmy

O apresentador Jimmy Kimmel posa ao lado do troféu do prêmio Emmy

Jimmy Kimmel é o encarregado da apresentação do Emmy 2020; edição será exibida virtualmente

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2020 - 20h14

O Emmy 2020 é mais uma premiação afetada pela pandemia do novo coronavírus. A organização do evento confirmou nesta quarta-feira (29) que a edição deste ano será realizada virtualmente. Os indicados receberam um comunicado anunciando a novidade e pedindo para que todos os indicados participem remotamente.

No comunicado, os organizadores explicam que estão reunindo um grupo de técnicos, produtores e roteiristas para viabilizar o evento digital. O apresentador da edição, Jimmy Kimmel, também está envolvido na criação.

"Como vocês podem adivinhar, nós não pediremos para que vocês venham até Teatro Microsoft, em Los Angeles, no dia 20 de setembro. Neste ano, [o Emmy] ainda será o maior evento da indústria da televisão, mas nós iremos até vocês", diz um trecho da carta.

Segundo a Variety, alguns detalhes ainda precisam ser alinhados, como a definição de quais apresentações serão realizadas ao vivo ou gravadas. Também ainda está em discussão se os vencedores das categorias em disputa serão notificados sobre o prêmio antes da data da cerimônia.

Indústria afetada pela Covid-19

O Emmy 2020 não foi o único grande evento do entretenimento que sofreu mudanças por conta da pandemia. Premiações como o Globo de Ouro e o Oscar já anunciaram que as edições de 2021 estão adiadas para fevereiro e abril, respectivamente.

A San Diego Comic Con, evento mais importante da cultura pop no planeta, também realizou a edição deste ano de maneira virtual. A CCXP, que ocorre todos os anos no São Paulo Expo, na capital paulista, também anunciou que as atrações do evento em 2020 acontecerá digitalmente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.