Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Seth Gilliam

Padre em The Walking Dead, ator vira pastor em drama policial

Divulgação/AMC/Reprodução/Showtime

Seth Gilliam se dá bem com papéis religiosos: padre em The Walking Dead e pastor em City on a Hill - Divulgação/AMC/Reprodução/Showtime

Seth Gilliam se dá bem com papéis religiosos: padre em The Walking Dead e pastor em City on a Hill

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/6/2019 - 5h23

Há cinco anos na pele do padre Gabriel em The Walking Dead, o ator Seth Gilliam respira novos ares no drama policial City on a Hill, do canal Showtime, uma das apostas da summer season de 2019. Nessa empreitada, ele se mantém no campo religioso, largando a batina e vestindo terno e roupa social de um pastor duro na queda.

Durante a pausa entre a nona e a décima temporadas da série zumbi, Gilliam topou o desafio de viver um personagem importante na trama de City on a Hill, ainda inédita no Brasil. Com produção executiva da dupla dinâmica Ben Affleck e Matt Damon, a atração é ambientada na Boston dos anos 1990, prato cheio para os fãs de imponentes histórias policiais.

Dois atores lideram a série. Kevin Bacon (The Following) é Jackie Rohr, um veterano policial corrupto, agente do FBI. Já Aldis Hodge (Straight Outta Compton) vive DeCourcy Ward, um advogado nova-iorquino que trabalha em Boston, famoso por defender que policiais não devem ser presos apenas por corrupção, mas também por negligência. DeCourcy trabalha como promotor público na cidade.

Aparentemente díspares, Jackie e DeCourcy formam uma aliança para lá de inusitada e cheia de interesses na caça a ladrões de banco e carros-fortes extremamente perigosos, que se acham espertões por se safarem dos crimes.

Seth Gilliam entra na história como o pastor Jasper Fields, que além de líder religioso é uma voz forte na defesa dos direitos civis dos negros. A mulher de DeCourcy, a também advogada Siobhan Quays (Lauren E. Banks), tem Fields como cliente e encoraja o marido a ir em um funeral na igreja do pastor. Durante a cerimônia, ocorre um tiroteio no templo e um jovem é assassinado.

Depois desse fato, Fields e DeCourcy entram em rota de colisão. Tudo porque o pastor enxerga o advogado como uma marionete do sistema. Em uma reunião para debater o que fazer após o tiroteio, Fields chama DeCourcy de "house nigger", um termo extremamente ofensivo, uma definição contra negros que fazem de tudo para agradar aos brancos --a expressão vem dos tempos da escravidão.

Seth Gilliam está confirmado em ao menos três episódios de City on a Hill. Em sua primeira aparição em cena, no segundo episódio, o ator roubou os holofotes e seu personagem promete ser um dos coadjuvantes mais cruciais da temporada. 

O intrépido pastor Jasper Fields tem uma conduta oposta ao do padre Gabriel em seus primeiros passos em The Walking Dead, tempo no qual ele se mostrava frouxo. Ao se enturmar com a trupe do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), o padre passou a ganhar mais confiança e a pegar em armas ao invés de só ficar pregando aqui e ali.

Atualmente, o padre Gabriel é o presidente do conselho de Alexandria, que governa e toma decisões pelos sobreviventes após a suposta morte de Rick.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.