Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STAR TREK: DISCOVERY

Novo Spock da TV chorou ao ganhar papel: 'Tive um miniataque cardíaco'

Divulgação/CBS All Access

Ethan Peck interpreta o icônico Spock na série Star Trek: Discovery, exibida no Brasil pela Netflix - Divulgação/CBS All Access

Ethan Peck interpreta o icônico Spock na série Star Trek: Discovery, exibida no Brasil pela Netflix

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2019 - 7h01

Interpretar um dos personagens mais conhecidos da cultura pop não é tarefa fácil, e Ethan Peck sabe do peso que carrega ao dar vida a uma nova versão de Spock, ícone da franquia Star Trek. Neto do veterano Gregory Peck (1916-2003), o ator de 32 anos caiu no choro ao ser informado de que faria o vulcano no segundo ano da série Discovery. "Tive um miniataque cardíaco", brinca ele, em conversa com o Notícias da TV.

A aparição de Peck no primeiro episódio da atração encerrou um hiato de 27 anos do alienígena de orelhas pontudas na TV: a última vez em que Spock deu as caras em uma série foi em novembro de 1991, quando Leonard Nimoy (1931-2015) reviveu seu personagem clássico em dois episódios de Star Trek: A Nova Geração (1987-1994).

Como Spock tem sido usado pela versão cinematográfica da franquia (nos três filmes já lançados, o vulcano é interpretado por Zachary Quinto, ex-Heroes), ninguém esperava que ele também apareceria em Discovery, exibida no Brasil pela Netflix.

"Eu fiz o teste para a série, mas ninguém me disse para qual papel seria. Usaram um codinome para a descrição do personagem, certamente não era Spock (risos). Se eu soubesse, talvez nem tivesse tentado. É um papel muito icônico, acho que eu me sentiria pressionado demais", lembra Peck.

"Aí, quando me ligaram para dar a notícia de que eu tinha sido aprovado, finalmente disseram quem eu interpretaria. Eu tive um miniataque cardíaco. Simplesmente sentei na calçada e chorei por uns 15 minutos, sem parar", conta o ator.

divulgação/abc family

Ethan Peck com Lindsey Shaw na série 10 Coisas que Eu Odeio em Você: outro papel icônico

Não é a primeira vez que Ethan Peck precisa encarar um personagem grandioso. Entre 2009 e 2010, ele interpretou Patrick Verona na adaptação para a TV do filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). No cinema, o papel foi vivido pelo australiano Heath Ledger (1979-2008), alçado à fama com o longa baseado em Shakespeare.

A série de 10 Coisas, porém, era uma reimaginação do filme, e Peck não precisava fazer justiça ao trabalho de Ledger. Agora, em Discovery, ele está ciente de que não conseguirá fugir das comparações com o trabalho que Leonard Nimoy fez.

"Para me preparar, eu assisti à série original [1966-1969], li a biografia do Nimoy. Acho que o Spock original sempre foi uma luz no fim do túnel, e o meu aparece um pouco antes disso, então ele ainda tem alguns conflitos. Nós mostramos como ele começou a se tornar aquela pessoa que víamos ao lado do capitão Kirk [William Shatner] na TV", adianta o ator.

Não espere, porém, um personagem completamente diferente daquele que foi mostrado nas outras séries e no cinema. "Eu fiz algumas cenas que são bem típicas do Spock, por causa da relação dele com a lógica, a dificuldade de compreender emoções. E eu fico feliz por ter um pouco disso também."

A Netflix disponibiliza episódios inéditos de Star Trek: Discovery todas as sextas, um dia depois de eles irem ao ar nos Estados Unidos, onde a série é exibida no serviço de streaming da rede CBS, o All Access.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.