Séries

PICARD

Nova série Star Trek é tão secreta que nem elenco sabia o que estava fazendo

Fotos: Divulgação/CBS All Access

Os atores Patrick Stewart e Michelle Hurd em cena de Star Trek: Picard, nova série da franquia Jornada nas Estrelas

Picard (Patrick Stewart, à frente) é observado pela novata Raffi (Michelle Hurd): projeto misterioso

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 13/01/2020, às 05h29

Participar de uma das franquias mais conhecidas do mundo é o sonho de boa parte dos atores de Hollywood. Mas o elenco de Star Trek: Picard, nova série situada no universo de Jornada nos Estrelas, enfrentou perrengues na preparação para a produção, que estreia no Brasil no próximo dia 24, no Amazon Prime Video. Tudo era tão secreto que eles sequer sabiam para qual projeto estavam fazendo testes.

"Eu não fazia ideia de que era Star Trek, recebi um e-mail avisando que eu tinha um teste para algo chamado Drawing Room [sala de desenhos, em tradução livre]. Mas eu tinha acabado de fazer uma cirurgia, não estava com vontade de me gravar daquele jeito", conta Michelle Hurd, intérprete de Raffi Musiker.

A atriz de 53 anos só decidiu fazer a gravação caseira para o teste quando olhou mais detalhes do projeto no e-mail e se deparou com o nome de Patrick Stewart entre os produtores --o ator, que viveu o capitão Jean-Luc Picard na série A Nova Geração (1987-1994) e em quatro filmes da franquia, aceitou voltar ao papel que o consagrou e ocupa ainda um cargo criativo nos bastidores.

"Ali já achei mais interessante. Fui ler sobre a personagem e, sem brincadeiras, era tão boa, complexa, com camadas, como todos nós somos. Não é algo muito comum nas descrições que recebemos, me encantei e decidi gravar o vídeo. Mas só descobri que era para Star Trek depois que despachei o arquivo e meu agente me falou: 'Você sabe o que acabou de fazer, né?'. E não, eu não sabia mesmo!", lembra ela, aos risos.

Já a atriz Isa Briones, que faz sua estreia na televisão depois de brilhar no musical Hamilton, um fenômeno do teatro, admite que deduziu que estava envolvida com um projeto do universo de Star Trek relativamente cedo no processo de testes. "Mas a minha personagem? Eu estava tão no escuro sobre ela quanto os fãs estão agora. Não tinha a menor ideia de quem interpretaria até o primeiro dia de gravação."

Mesmo a poucos dias da estreia da série, a personagem de Isa ainda é envolta em segredos. Sabe-se apenas que ela interpreta Dahj, uma mulher que precisa da ajuda de Picard e que motiva a volta dele à ativa depois de anos fora da Frota Estelar. "Foi meio difícil me preparar, construir a Dahj, porque eu nem sabia quem ela era. Mas é Star Trek, então eu me empolguei o tempo todo. E até a última gravação eu ainda estava descobrindo coisas sobre ela, e achava tudo mais legal", valoriza.

Dahj (Isa Briones) e Narek (Harry Treadaway) em cena da nova série de Star Trek, Picard

Até quem levou certa vantagem no processo todo ainda tinha de lidar com mistérios. É o caso de Santiago Cabrera (Heroes), que vive o piloto Chris Rios.

"Tinha acabado de fazer a série Salvation [2017-2018], produzida por Alex Kurtzman e Heather Kadin. Eles me chamaram bem no começo, disseram que estavam montando um projeto, que tinham um papel para mim. Soube que Patrick estava envolvido e que era uma Star Trek como nunca tinham feito antes, achei legal. Mas eu pedi para ler alguns roteiros, e eles negaram. Mergulhei sem saber o que era", diz.

Jonathan Del Arco foi um dos poucos a chegar com informações ao projeto. Mas isso porque ele é um veterano da franquia: esteve em A Nova Geração e foi chamado para voltar a seu personagem, o borg Hugh, 25 anos depois. Mesmo com fontes internas, teve de fazer a lição de casa na hora de (re)construir o personagem.

"Eu tive a oportunidade de criar esse personagem quando eu era muito jovem e agora pude recriá-lo. Isso é muito empolgante, porque podemos olhar essa raça alienígena [os borgs] 20 anos depois. Muita coisa mudou, muito aconteceu no universo, na vida de Jean-Luc Picard e do próprio Hugh", adianta ele.

Além de Hugh e de Picard, a nova série contará com aparições de outros personagens queridos, como Data (Brent Spiner), Riker (Jonathan Frakes) e Deanna Troi (Marina Sirtis). As novidades no elenco incluem ainda Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (The Crown) e Evan Evagora (A Ilha da Fantasia).

A primeira temporada estreia no Brasil em 24 de janeiro, no Prime Video. Os episódios serão disponibilizados semanalmente, um dia após sua exibição nos Estados Unidos --onde serão veiculados pelo serviço CBS All Access.

Confira o trailer de Star Trek: Picard, nova série da franquia espacial:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Darth Vader em cena clássica de O Império Contra-Ataca

GUERRA DO STREAMING

Globoplay e desfalque da Disney freiam crescimento da Netflix no Brasil

Mayã Frota em ensaio sensual publicado no Instagram

MAYÃ FROTA

Filho de Alexandre Frota desiste de carreira pornô e dá calote em fãs

Montagem da apresentadora Xuxa e do apresentador Datena com fotos de Instagram

DOOU CADEIRAS DE RODAS

Datena se livra de ação por ter chamado Xuxa de garota de programa

Imagem de divulgação de Vanderson Brito e Laércio de Moura no BBB

FORA DA LEI

De estupro a pedofilia: Relembre cinco vezes que o BBB virou caso de polícia

+ Lidas

1

Arrogância e panfletagem política: Caio Coppolla vira problema para a CNN Brasil

2

Totalmente Demais: Germano dá surra em Dino para defender Eliza

3

Fina Estampa: Griselda mete a mão no bolso por podre de rival

4

Totalmente Demais: Leila surta de ciúme e teme ficar como ex

5

Demitidos, renovados e contratados: Quem fica em Poliana Moça

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

O ator Caio Castro com expressão perplexa caracterizado como o Antenor com um bandido com uma touca preta cobrindo o rosto e revolver apontado para ele às suas costas em cena de Fina Estampa
A atriz Agatha Moreira à esquerda em roupa de festa como a Domitila acompanhada de Alex Morenno, o Francisco, em cena de Novo Mundo
A atriz Marina Ruy Barbosa séria em cena como Eliza de Totalmente Demais
Vestidos de noivos, Cameron Diaz e Ashton Kutcher gargalham em cena do filme Jogo de Amor em Las Vegas (2008)