Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Baseada em HQ

Netflix renova a série teen Locke & Key para a segunda temporada

Divulgação/Netflix

Emilia Jones, à esquerda, cabisbaixa eqnuanto que Connor Jessup a observa, com Jackson Robert Scott ao seu lado

Emilia Jones, Connor Jessup e Jackson Robert Scott na primeira temporada de Locke & Key; série renovada

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2020 - 13h31

A Netflix renovou nesta segunda-feira (30) a série teen Locke & Key para a segunda temporada. Lançado no mês passado, o drama adapta para a TV uma das histórias em quadrinhos mais cultuadas do gênero, com uma trama sobrenatural e cheia de aventuras. A qualidade do desenho na HQ é tão única que foi um desafio transportar aqueles traços para a televisão.

De acordo com o executivo Brian Wright, vice-presidente de séries originais da Netflix, a série "Locke & Key conquistou telespectadores do mundo todo, a cada reviravolta e surpresa da trama. Estamos ansiosos em saber o que o time de produtores vai apresentar na segunda temporada."

A Netflix tem uma política de não divulgar a audiência exata de suas atrações. A empresa só faz isso quando convém, e com critérios questionáveis. Ou o assinante tem um leve panorama de um impacto de uma série com declarações desse tipo.

Locke & Key demorou 12 anos para sair do papel e virar uma série. Até o renomado cineasta Steven Spielberg tentou, mas não conseguiu. Uma versão do drama, feita pelo produtor Carlton Cuse (de Lost), quase foi adquirida pela HBO, após ser rejeitada pela plataforma Hulu. No fim das contas, a Netflix comprou a atração, com Cuse como o showrunner.

A HQ foi criada e escrita por Joe Hill, filho do renomado autor Stephen King. A adaptação da Netflix encena a trama, que acompanha a família Locke, com três irmãos e uma matriarca que se mudam para uma velha mansão, a Key House. Lá, eles descobrem que o local está repleto de chaves mágicas, com poderes únicos.

O elenco elenco principal é formado por Sherri Saum (Limetown), Emilia Jones (Utopia), Darby Stanchfield (Scandal), Connor Jessup (que brilhou na segunda temporada de American Crime) e Laysla De Oliveira (The Gifted), atriz canadense de pais brasileiros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.