Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amor interrompido

Namorado suspeito instiga teorias trágicas em This Is Us; saiba quais

Imagens: Reprodução/NBC

Austin Abrams emburrado e Hannah Zeile sorridente em cena da quarta temporada de This Is Us

Os atores Austin Abrams e Hannah Zeile na quarta temporada de This Is Us; história de amor triste

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/10/2019 - 5h04

Há um mês no ar, a quarta temporada de This Is Us abriu espaço para teorias acerca do namorado da Kate versão adolescente, interpretada por Hannah Zeile. O enigmático Marc (Austin Abrams, de Euphoria) fez algo que a traumatizou até a fase adulta. A série deixa em aberto se ele foi abusivo com ela, manipulador ou se cometeu suicídio.

O desfecho do episódio da semana passada deu brecha para tais intepretações. A Kate adulta (Chrissy Metz) ficou chocada ao ver uma foto antiga sua abraçada com Marc. A mãe dela, Rebecca (Mandy Moore), estava com Kate nesse momento e lamentou as lembranças que voltaram à mente, trazidas pela foto.

"Eu quis acreditar que vocês estavam felizes [naquela época]. Eu sinto muito. Me desculpe por não perceber o que estava acontecendo", disse a matriarca dos Pearsons. "Eu também não notei", admitiu Kate.

Confira as três principais teorias sobre o que Marc teria feito com Kate para deixá-la tão abalada. Muito provavelmente, esse foi o gatilho para ela ter uma compulsão por comida, fazendo com que ficasse muito obesa. Nos flahsbacks (cenas do passado), ela está mais magra até do que os tempos de infância.

Abusivo

Vítimas de abusos tendem a travar essa batalha em silêncio, sem compartilhar com pessoas próximas. A frase de Rebecca pode indicar que Marc, de alguma forma, humilhava Kate.

Ele demonstrou ser uma pessoa que não obedecia limites, o que ficou evidente ao bater na porta da namoradinha sem ser convidado, durante um jantar em família.

Marc tem traços de uma pessoa controladora ao pegar o endereço de Kate na ficha que ela deixou preenchida no trabalho, em uma loja de discos. Loja essa que ele trabalhava e ofereceu um emprego para a jovem. Ter a namorada por perto é outro indício abusivo.

Na casa dos Pearsons, Marc não se desgrudou de Kate, sempre a abraçando por trás. E quando Marc apareceu de surpresa, a jovem o apresentou como "meu amigo do trabalho". Ele corrigiu: "Eu sou o namorado da Kate."

Essa é a foto de Kate com Marc que reviveu memórias

Manipulador

Esse relacionamento espelha algo que ocorre com certa frequência quando uma garota menor de idade se relaciona com um homem mais velho --ela tem 17 anos e ele, 23. E Kate encontrou Marc meses após perder o pai, de quem era muito próxima.

O namoradinho pode ter aproveitado a vulnerabilidade da garota e tê-la sob seu total comando. Talvez até interferindo na luta dela com a balança, lhe causando mais insegurança com o peso.

Durante uma pausa no jantar, Kate perguntou para os irmãos, Kevin (Logan Shroyer) e Randall (Niles Fitch), sobre o que acharam de Marc. Kevin não curtiu e foi curto e grosso: "Ele é muito velho para você". A irmã tentou se defender, argumentando que os pais deles também tinham a mesma diferença de idade --Rebecca é seis anos mais nova do que o marido, Jack (Milo Ventimiglia).

Antes de Marc contratar Kate para trabalhar na loja de discos, ela abriu o coração para o então estranho. Compartilhou os problemas da família e falou sobre a morte do pai. Essa sinceridade ingênua pode ter sido usada pelo namorado, um homem maduro que exerceu uma forte influência (negativa) sobre a parceira.

Suicida

Randall foi bem específico ao dar sua opinão sobre Marc: "Ele parece ser muito bem informado sobre músicas obscuras", uma referência a um comentário feito na mesa de jantar. Marc citou a banda Modest Mouse, cujo nome foi retirado de escritos de Virginia Woolf (1882-1941), autora britânica que se suicidou.

Kate e Marc trocaram as primeiras palavras conversando sobre um álbum do Nirvana, o aclamado Nevermind (1991), banda que tinha como vocalista Kurt Cobain (1967-1994), que também tirou a própria vida.

Quando Kate viu a foto antiga com Marc, ela não teve uma reação explosiva ou raivosa. Só bateu uma tristeza, uma dica de que alguma coisa não muito grave tenha acontecido com ela, diretamente. É como se Kate e Rebecca estivessem lamentando não ter percebido o que Marc estava passando e, assim, perderam a chance de livrá-lo de uma tragédia.

O canal Fox Premium 1 exibe toda terça, às 22h30, novos episódios da quarta temporadad de This Is Us. A série está disponível na pltaforma Fox Play. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.