Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Nairóbi sobrevive ou morre na quarta temporada de La Casa de Papel?

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Cena das personagens Nairóbi e Estocolmo na série La Casa de Papel

Nairóbi (Alba Flores) e Estocolmo (Esther Acebo) na parte 3 de La Casa de Papel; baleada no peito

DANIELE AMORIM

Publicado em 2/4/2020 - 5h49
Atualizado em 3/4/2020 - 10h22

A quarta fase de La Casa de Papel foi lançada na madrugada desta sexta-feira (3) na Netflix, e o criador da série, Álex Pina, teve a missão de responder uma dúvida dos fãs que perdura desde a temporada passada: Nairóbi irá sobreviver ou morrer na continuação do drama espanhol? Nos últimos instantes da terceira parte, a personagem de Alba Flores foi atingida por uma bala de fuzil e ficou entre a vida e a morte. 

Na temporada passada, o grupo de bandidos decidiu assaltar o Banco da Espanha para roubar parte das reservas de ouro do país e chamar a atenção do público sobre o sumiço de Rio (Miguel Herrán). O assaltante foi preso pela polícia espanhola, e o bando temia que ele fosse torturado e assassinado pela corporação.

Mas o desfecho da última fase não é nada animador para os integrantes do assalto. Agora, a força-tarefa para prendê-los é liderada pela inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), e a nova personagem não tem o menor problema em agir sem escrúpulos para conseguir capturá-los.

É por culpa dela que Nairóbi está entre a vida e a morte. A inspetora ligou para a bandida e disse que seu filho estava em posse da polícia. Emocionada, a personagem de Alba Flores foi até a janela para rever o menino e acabou baleada.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

No último episódio, Alicia (Najwa Nimri) telefona para Nairóbi e diz que está com seu filho

As cenas finais da terceira temporada mostraram o bando correndo contra o tempo para salvar Nairóbi. Mas, em razão do ferimento e da falta de estrutura para realizar uma cirurgia de emergência, o público é levado a acreditar que talvez a personagem não saia viva dessa emboscada.

Com o lançamento da quarta parte de La Casa de Papel, o Notícias da TV elencou --sem spoilers, por enquanto-- motivos que levaram os fãs a acreditarem na possibilidade da personagem de sobreviver ou não nos novos episódios. Confira:

'Fãs irão sofrer muito'

O elenco de La Casa de Papel participou da última edição da CCXP (Comic Con Experience), em dezembro, e a atriz Alba Flores comentou sobre o desfecho.

"Acredito que nesta temporada os roteiristas vão contra as expectativas, assim como na anterior. Quem gosta da Nairóbi vai sofrer, mas espero que gostem do nosso trabalho mesmo assim", disse ela no painel sobre a série. 

rEPRODUÇÃO/NETFLIX

Em cena do trailer oficial, Nairóbi está entre vida e a morte e recebe socorro de seus amigos


Trailer pouco animador

O trailer oficial da quarta fase da série mostrou alguns segundos do que acontecerá na próxima temporada. Nas cenas, Helsinki (Darko Peric) é visto aos prantos com um terço na mão e se recorda do momento em que Nairóbi é levada para uma mesa de cirurgia improvisada.  

A imagem da personagem ao esperar por socorro é assustadora. Nairóbi olha para seus companheiros e demonstra que está muito fraca para resistir ao ferimento.

Roteiristas já mataram um personagem querido

Logo no final da segunda fase de La Casa de Papel, o público se despediu de Berlim (Pedro Alonso). O assaltante se sacrificou no desfecho do assalto à Casa da Moeda ao detonar uma bomba dentro da sala em que ele estava. O gesto serviu para que seus companheiros tivessem mais tempo para fugir da polícia. 

Ele participa das temporadas seguintes em forma de flashback, e os telespectadores questionam se o personagem realmente está morto, já que não há cenas que mostram o corpo de Berlim. Mas essa suposição é apoiada somente por fãs mesmo, já que a série não deu maiores índicios de seu retorno. 

Mistério do elenco

Em setembro do ano passado, as atrizes Itziar Ituño e Esther Acebo participaram da Comic Con de Portugal e foram questionadas, pelo jornal Expresso Portugal, sobre o desfecho da personagem e sua sobrevivência.

A intérprete de Estocolmo afirmou que Nairóbi "é uma personagem muito forte", e a atriz que faz o papel da inspetora Raquel Murrilo/Lisboa confirmou a frase da colega. Ambas encerraram o assunto abruptamente, e alguns fãs interpretaram a curta fala como um indício de que Nairóbi sobreviverá ao tiro no peito.

O Veredito

[Atenção: contém spoilers a partir daqui]

É somente no episódio quatro que o público descobre que a bandida se recuperou dos ferimentos e sobreviveu ao procedimento realizado por Tokio (Úrsula Corberó). No entanto, o desfecho surprendente da personagem é revelado no capítulo seis.

Reprodução/netflix

Depois de sobreviver ao ferimento da última temporada, Nairóbi morre em uma emboscada

Ainda frágil em razão do procedimento, Nairóbi é capturada por Gandia (José Manuel Poga). O chefe de segurança do Banco da Espanha, que foi feito refém pelo bando na temporada passada, conseguiu se libertar e fez a bandida como moeda de troca para conseguir sair do local.

No final da negociação entre o bando e ele, Gandía atira na cabeça da personagem, que cai morta na frente de seus colegas. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.