Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Voto popular

Nada de Stranger Things; saiba qual é a série preferida pelo público da Netflix

Divulgação/Netflix

Os atores Noah Schnapp, Finn Wolfhard e Caleb McLaughlin na terceira temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Os atores Noah Schnapp, Finn Wolfhard e Caleb McLaughlin na terceira temporada de Stranger Things

REDAÇÃO

Publicado em 15/7/2019 - 18h56

Como você responderia a seguinte pergunta: qual é a sua série favorita da Netflix? Entre maio e junho deste ano, mais de 11 mil americanos foram entrevistados e a veterana Orange Is the New Black cravou o primeiro lugar, derrotando Stranger Things. A pesquisa foi realizada antes das estreias das novas temporadas das duas produções.

O levantamento, publicado pelo site da Variety nesta segunda-feira (15), foi feito por dois institutos de pesquisa, o MoffettNathanson e o HarrisX. 

Lançada em 2013, Orange ficou com a preferência de 7,5% dos entrevistados, contra pouco mais de 6% que votaram em Stranger Things, a segunda colocada. Série com presença em premiações e aclamada pela mídia, Ozark aparece na terceira posição como a série original da Netflix mais preferida do público, seguida pela comédia Grace and Frankie. A futurista Black Mirror fechou o top 5.

Logo depois, dá às caras uma aposta da Netflix, que fazia sucesso em sua plataforma mesmo quando não era uma atração original. Lucifer ficou com o sexto lugar, à frente da formidável The Crown, série que alia bem a popularidade com indicações a prêmios em Hollywood.

A surpreendente Dead to Me, chamada no Brasil de Disque Amiga Para Matar, vem na oitava colocação. É a primeira atração novata da lista. Demolidor e The Ranch completam o ranking das dez séries mais preferidas da Netflix nos Estados Unidos.

No geral, computando séries originais ou de terceiros, até que a Netflix não se saiu mal na pesquisa. Das 20 primeiras atrações citadas, 15 são feitas pela própria gigante do streaming.

No levantamento, aparecem a categoria filmes, The Office (2005-2013), Friends (1994-2004), Supernatural e Breaking Bad (2008-2013) como os intrusos.

Quando o assunto é audiência, Orange Is the New Black também é a número 1. O drama inspirado em uma história real terminou o ano de 2018 como a série original da Netflix mais vista nos Estados Unidos, de acordo com o instituto Nielsen, o Ibope norte-americano.

Mas se as séries de terceiros entrarem no jogo, Orange cai para a sétima posição. Neste quesito, o topo foi de The Office, seguida de Friends, Grey's Anatomy, NCIS, Criminal Minds e Shameless.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.