Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E10

Assassina e maternal: Saiba quem é Alpha, a líder dos Sussurradores de Walking Dead

Imagens: Divulgação/AMC

A atriz Samantha Morton no décimo episódio da nona temporada de Walking Dead; ela dá vida à vilã Alpha - Imagens: Divulgação/AMC

A atriz Samantha Morton no décimo episódio da nona temporada de Walking Dead; ela dá vida à vilã Alpha

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/2/2019 - 5h36

[Atenção: este texto contém spoilers]

Como se fosse um videogame, The Walking Dead agora está na fase dos Sussurradores. A cada episódio, o público conhece mais um pouco dos novos vilões da série, e ontem (17) foi a vez de saber mais da líder desse grupo, a mentirosa, assassina e maternal Alpha.

Na semana passada, ela deu às caras apenas no final do capítulo, mas com uma máscara de zumbi. Desta vez, no capítulo intitulado Omega, o telespectador viu o rosto da vilã, interpretada pela duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton.

Em um bom ritmo, o episódio foi até aos primeiros dias pós-apocalipse zumbi para apresentar quem era Alpha antes de ela liderar os Susssuradores. Quem relembrou as histórias do passado foi a sua filha, Lydia (Cassady McClincy), presa em uma cela improvisada na Colônia Hilltop.

As cenas de flashback ilustravam os relatos da garota para Henry (Matt Lintz) e Daryl (Norman Reedus). Ainda criança, Lydia viu de perto as pessoas se desesperarem ao não saberem bem o que estava acontecendo quando os mortos começaram a virar zumbis. Com um grupo de pessoas isoladas em um subsolo, Alpha começou a demonstrar os primeiros traços de liderança.

Esta é Alpha (Samantha Morton), nova vilã da série

Grande parte da memória de Lydia continha mentiras, todas contadas pela mãe. A principal delas foi a de que um zumbi acabou atacando seu pai, motivo de sua morte. Porém, foi Alpha quem matou o marido a sangue frio, com um corte na garganta. Tudo porque ele não queria que ela fugisse do bunker com a garota.

Lydia teve uma infância traumática. A própria mãe lhe torturava psicologicamente, deixando que a menina crescesse achando que a morte do pai tivesse sido sua culpa. Além de maus tratos físicos, Alpha chegou ao ponto de permitir que a filha fosse estuprada, seguindo um tipo de doutrina dos Sussurradores.

A líder acredita que seu súditos devam seguir os seus instintos mais primitivos. A mulher não deve ser salva de um ataque desse tipo e tem de mostrar que é forte para superá-lo sozinha.

Não á toa que Lydia é tão atormentada e vive em um grande conflito. Por isso, sempre é bom ressaltar o trabalho da atriz Cassady McClincy, que nos dois últimos episódios conseguiu imprimir todas as angústias dessa personagem fascinante e que terá um papel importantíssimo em The Walking Dead daqui para frente.

Independentemente de tudo isso, desse passado sombrio, Alpha é maternal. Ao descobrir que a filha foi raptada, ela reuniu alguns de seus seguidores e marchou rumo a Hilltop. Em uma cena impactante, que encerrou o capítulo, ela chegou no portão da colônia e disse que só quer uma coisa que os sobreviventes têm: sua filha.

Tara líder
Se a vinheta de abertura serve como algum termômetro de relevância, a atriz Alanna Masterson é quarta na hierarquia de Walking Dead. Intérprete de Tara, ignorada na sétima temporada, Alanna aparece na vinheta depois apenas de Norman Reedus, Melissa McBride (a Carol) e Danai Gurira (a Michonne); essas duas últimas não deram às caras em Omega.

Tara tomou atitudes importantes de liderança em Hilltop, indício de que ela assumiu a responsabilidade de ocupar o lugar de Maggie (Lauren Cohan). Só terá de dividir algumas decisões com Daryl, que também se comporta como um líder da colônia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.