Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA EM ALTA

The Mentalist: Conheça a série que virou sensação da TV paga na quarentena

DIVULGAÇÃO/CBS

O personagem Patrick Jane (Simon Baker) entra pela porta de uma sala na série The Mentalist

Patrick Jane (Simon Baker) usa sua aguçada habilidade de observação em The Mentalist, sucesso na TV paga

JOÃO DA PAZ e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 17/4/2020 - 5h26

Com maior interesse em filmes e séries da TV paga durante a quarentena, The Mentalist (2008-2015) virou uma sensação neste mês e colaborou para que o canal TNT Séries ficasse no top 15 da televisão por assinatura pela primeira vez. O seriado policial é focado na trama de Patrick Jane (Simon Baker), um homem que tem uma aguçada habilidade de observação e atua como um consultor da agência de investigação californiana.

Apesar de ser uma produção finalizada há cinco anos e de já ter passado até na TV aberta brasileira, como O Mentalista no SBT, a série foi redescoberta por assinantes da TV paga durante o período de isolamento social e virou um dos carros-chefe do TNT Séries, ao lado de CSI: Investigação Criminal (2000-2015) e CSI: Miami (2002-2012).

Com essa trinca, o canal entrou ficou na 14ª posição da TV paga na semana de 6 a 12 de abril, na faixa conhecida como prime time (das 18h às 2h), período de maior audiência da televisão. Entrar no top 15 do horário nobre é um feito para o TNT Séries, lançado em 2015 no Brasil.

Para se ter uma ideia, em comparação com a última semana antes da quarentena (de 9 a 15 de março), o canal teve um aumento de 186% na audiência e saltou da 37ª para a 14ª posição no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 regiões metropolitanas do país, superando Warner, AXN e FX.

A programação do canal é bastante enxuta de opções. Além das três séries, a faixa noturna conta com atrações como o programa Mapa do Pop, que tem a apresentadora Carol Ribeiro mostrando locações famosas de filmes e seriados, e a produção nacional O Doutrinador - A Série, com apenas uma temporada.

Como assistir The Mentalist

Nesta semana, o TNT Séries está com uma maratona de todas as temporadas da produção. Com uma trama fácil de acompanhar e cheia de pequenos mistérios, a produção mostra o civil Patrick Jane usando seu faro de observador e uma visão analítica na unidade de combate ao crime de uma agência de investigação californiana.

A principal motivação do protagonista é pegar o serial killer que matou sua mulher. Criada por Bruno Heller (Roma, Gotham), a série tem sete temporadas e terminou o primeiro ano como a sexta atração da TV norte-americana mais vista entre 2008 e 2009.

Apesar da boa audiência e repercussão, só conseguiu uma indicação ao Emmy, de melhor ator para Simon Baker, em 2009. No elenco, ainda estão Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e a brasileira Morena Baccarin.

Atração do TNT na TV paga, The Mentalist também pode ser vista online. O streaming que reúne as sete temporadas da série é o Prime Video, da Amazon, que cobra uma assinatura de R$ 9,90 por mês.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.