Séries

ISSO GLOBO NÃO MOSTRA

Médico herói em Sob Pressão, Julio Andrade passa mal ao ver sangue

Raquel Cunha/TV Globo

Julio Andrade interpreta o médico Evandro em Sob Pressão, da Globo; série estreia última temporada dia 2 - Raquel Cunha/TV Globo

Julio Andrade interpreta o médico Evandro em Sob Pressão, da Globo; série estreia última temporada dia 2

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 20/04/2019, às 06h01

Sob Pressão chega à terceira e última temporada no próximo dia 2 com os dramas médicos e as altas doses de tensão que viraram a marca da série da Globo. Intérprete do protagonista Evandro, Julio Andrade viveu todo o último ano entre uma cirurgia e outra na ficção, mas confessa que passa mal caso veja sangue na vida real.

"Cortei o dedo outro dia picando cebola em casa e fui parar no chão do banheiro. A pressão baixou. Faço as cenas bem porque sei que é tudo de mentira", diz Andrade.

Novata no seriado médico da Globo, a atriz Drica Moraes confidencia que também sofreu para entrar no "clima" do atendimento na emergência do novo hospital de Sob Pressão. "Foi difícil encarar. Principalmente [cenas] com criança machucada", conta.

"Sem falar na sala de maquiagem, que você vai lá passar um corretivo e sai deprimido pelo belo trabalho da maquiadora e sua equipe, porque vê escaras, tumores, coisas horríveis", comenta a atriz, que interpreta a infectologista Vera.

A segunda e a terceira temporadas foram gravadas praticamente sem intervalo, no ano passado. O Notícias da TV assistiu à estreia, que traz o caso de um menino que é socorrido com um espeto de churrasco atravessado no tórax.

divulgação/tv globo

Evandro (Julio Andrade) terá uma nova equipe em um outro hospital na terceira temporada

Evandro e Carolina (Marjorie Estiano) surgem trabalhando no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), já que o hospital em que atendiam foi fechado no encerramento da segunda temporada.

Em meio a uma greve de caminhoneiros, trama inspirada na paralização da categoria e que gerou caos no Brasil em 2018, o cirurgião sobe em uma moto para conseguir liberar um caminhão com oxigênio para a instituição onde Décio (Bruno Garcia) está trabalhando, o Hospital São Tomé Apóstolo.

Para salvar a vida da criança com o espeto atravessado no corpo, Evandro e Carolina recrutam médicos às pressas para fazer a operação, já que nenhum hospital tem vaga. Acabam, assim, sendo convidados pela diretora para reabrir o centro cirúrgico do São Tomé Apóstolo.

Gambiarra médica

Desde o filme que deu origem à série, Evandro é expert em "gambiarra médica". E o herói da emergência não muda a sua rotina caótica no novo hospital.

Para Andrade, o mérito da série é o retorno que ele recebe dos médicos e das pessoas que dependem da saúde pública, porque Sob Pressão é entretenimento, mas com um conteúdo delicado e realista.

"Não tem cena fácil, não tem cena de café da manhã. Sob Pressão é sob pressão. Eu emagreço gravando e demoro para conseguir sorrir", declara o ator. Ele, no entanto, afirma que tem orgulho de fazer a série e conta que ouve de muitos jovens que eles estão estudando Medicina por causa do "doutor Evandro".

Andrade, como todo o elenco e a direção, deixa claro que a série teria fôlego para continuar durante muitos anos. A decisão de encerrar a atração após a terceira temporada foi tomada pela Globo. A série é uma coprodução da emissora com a Conspiração Filmes, com direção artística de Andrucha Waddington.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Bebeto (Eduardo Speroni) em cena com Nicolau (Marcelo Serrado) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Briga feia

O Sétimo Guardião: Nicolau leva voadora e apanha até sangrar

Fausto Silva no último Domingão do Faustão: ele passou o mês de março na vice-liderança em Salvador - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

CRISE SEM FIM

Faustão perde pela 1ª vez na Bahia e acende sinal vermelho na Globo

Nadine, vilã vivida por Raquel Bertani em As Aventuras de Poliana, está apoiada no empoderamento feminino - REPRODUÇÃO/SBT

RAQUEL BERTANI

Vilã nerd e sensual ganha espaço em As Aventuras de Poliana

Larissa (Marina Moschen) vai dar a volta por cima e bater em Vanessa (Camila Queiroz) em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Vida nova

Verão 90: Larissa foge de casamento e dá surra em Vanessa por trairagem

+ Lidas

1

Pênis ereto e sexo na piscina: Nova série da HBO pega pesado para chocar

2

A Dona do Pedaço: Vivi é abandonada no altar e humilhada por traição

3

‘Uma dor muito grande’, diz Gonçalves sobre processo contra Betti

4

A Dona do Pedaço: Após sexo com primo matador, Vivi dá fora em Chiclete

5

A Dona do Pedaço: Fabiana fica rica, arranca a máscara e apanha

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

O prefeito Lucas Pokay (ao centro) dava entrevista para TV local quando foi surpreendido por briga - REPRODUÇÃO/YOUTUBE
A cantora Iza em participação no Altas Horas; cantora será jurada do The Voice Brasil - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernanda Souza e Claudia Raia dão selinho; Claudia publicou uma homenagem de aniversário para a amiga - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Rock (Caio Castro) em academia de A Dona do Pedaço; lutador mudará visual - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM