Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Whiskey Cavalier

Lauren Cohan e ex-Todo Mundo Odeia o Chris voltam à TV com ação e espionagem

Imagens: Divulgação/ABC

Os atores Scott Foley, Lauren Cohan e Tyler James Williams no primeiro episódio de Whiskey Cavalier - Imagens: Divulgação/ABC

Os atores Scott Foley, Lauren Cohan e Tyler James Williams no primeiro episódio de Whiskey Cavalier

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/3/2019 - 5h45

Após passagens por The Walking Dead, Lauren Cohan e Tyler James Williams, o eterno Chris de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) se reencontram em uma nova atração. Com muita ação, espionagem e piadinhas, Whiskey Cavalier promete dar o que falar, por trazer uma fórmula que agrada aos fãs de séries policiais, tipo Castle (2009-2016).

Whiskey Cavalier estreia nesta segunda (11), na Warner. O título da série é o codinome de Will Chase (Scott Foley), um agente do FBI, a polícia federal norte-americana, que recebe a missão de capturar o analista Edgar Standish (Williams), da NSA, a agência de segurança nacional, tratado como um traidor da nação.

Para surpresa de Will, ele descobrirá que a agente Francesca Trowbridge (Lauren) da CIA, a central de inteligência americana, também está atrás do mesmo alvo e ambos entrarão em conflito, com direito a tiros e até briga de socos e chutes.

Gravado na República Tcheca, que faz as vezes de Paris, Moscou e Berlim, o primeiro episódio de Whiskey Cavalier vende bem a série. Se seguir esse modelo, o drama policial tem tudo para durar muito tempo na TV, alicerçado na excelente química dos três protagonistas. A interação entre eles é mais importante do que a história em si, o crime ou investigação do episódio. E isso é um ponto positivo.

Foley e Lauren mostram um bom entrosamento com seus personagens. Will sofre com uma desilusão amorosa e se afoga nas mágoas assistindo a comédias românticas e cantando músicas de sofrência. Ele é um agente clássico do FBI, bom de pontaria e cheio de firula.

A dupla Scott Foley e Lauren Cohan em Whiskey Cavalier; vai pintar um romance entre os dois?

Já Francesca, de codinome Fiery Tribune, usa e abusa de aparelhos incríveis da CIA, como um absorvente bomba, em sua missão. Ela é mais espiritual do que Will e os dois entram em uma dinâmica de flertes e ameaças que funciona. O telespectador fica na gangorra ao achar que eles estão ou paquerando ou querendo se matar.

Já a função de Standish é fazer piadinhas de duplo sentido e inserir o humor na trama. Dez anos após o fim de Todo Mundo Odeia o Chris, Williams finalmente achou um papel no qual se sente claramente confortável. Ele está bem melhor em cena do que nas suas participações em The Walking Dead ou Criminal Minds: Beyond Borders (2016-2017), por exemplo.

Audiência e Lauren Cohan
A rede ABC escolheu a dedo Whiskey Cavalier para estrear após a exibição do Oscar deste ano, no último dia 24. Foi a primeira vez neste século que uma série veio logo após a maior premiação do cinema (geralmente, esse lugar é ocupado por um talk show). Exibido à meia-noite no horário da Costa Leste norte-americana, o primeiro episódio teve uma boa audiência, foi visto por 4,7 milhões de telespectadores.

A ABC quer fazer com que Whiskey Cavalier seja um sucesso e que Lauren Cohan e Scott Foley (principalmente ele) conquistem o público feminino com a possibilidade de um romance surgir entre seus respectivos personagens. Reconhecida por tradicionalmente ser muito popular entre as mulheres, a ABC perdeu o posto de preferida deste público para a NBC, em parte pelo sucesso de This Is Us.

Caso Whiskey Cavalier vire um sucesso de fato, Lauren Cohan terá uma série para chamar de sua e deve definitivamente deixar The Walking Dead de lado. Ela não largou o drama zumbi oficialmente, e a querida Maggie ainda está viva na história. Isso porque é cogitada uma reaparição da atriz no futuro.

Já um cancelamento de Whiskey Cavalier abriria as portas para Lauren ter mais participações nas próximas temporadas de Walking Dead.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.