Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ASSALTO

La Casa de Papel: série espanhola pode ganhar mais duas temporadas na Netflix

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Três mascarados vestem capuzes vermelhos e seguram armas em cena de La Casa de Papel

Sucesso mundial, La Casa de Papel deve ganhar mais 16 episódios produzidos pela plataforma de streaming

HUMBERTO ABDO

Publicado em 30/1/2020 - 18h18

Após conquistar a audiência internacional, La Casa de Papel deve ter mais duas temporadas produzidas pela Netflix. O El Español divulgou nesta quarta-feira (30) que a plataforma autorizou o desenvolvimento de mais 16 episódios, divididos entre o quinto e sexto capítulos --mesmo formato adotado pelas edições anteriores. Segundo o site, é provável que o anúncio oficial da renovação seja feito a partir de abril, mês de estreia da quarta temporada.

A novidade sinaliza o crescente sucesso mundial de produções espanholas da plataforma, que confirmou sete novos títulos originais no país, entre séries, filmes e um documentário. Antes mesmo de estrear a terceira parte, a série dramática Elite, por exemplo, também ganhará mais duas temporadas.

As renovações duplas de Elite e La Casa de Papel se unem à da série Alta Mar, que foi renovada para a terceira e quarta temporadas, ainda segundo o El Español.

Criada por Álex Pina, o enredo de La Casa de Papel conquistou o público com um grupo de criminosos que planejam o assalto a banco mais ousado da história da Espanha. Exibidos originalmente pelo canal Antena 3, os episódios chegaram ao catálogo da plataforma de streaming no fim de 2017.

A quarta parte chega à Netflix no dia 3 de abril.

Direto da Espanha

Sete novas produções originais espanholas foram anunciadas pela Netflix em Madri nesta quarta-feira (30), de acordo com a Variety.

O cineasta Daniel Sánchez Arévalo foi escalado para dirigir a primeira temporada de uma série sobre "amizade e perseverança", ainda sem título definido.

Jaguar, outra nova produção, será estrelada por Blanca Suárez (A Pele que Habito; As Telefonistas) e terá como cenário a Espanha dos anos 1960, local usado como esconderijo para centenas de ex-nazistas. Suarez interpreta uma sobrevivente do complexo de campos de concentração Mauthausen, na Áustria.

Entre os novos filmes anunciados, Amor de Madre terá direção de Paco Caballero. A comédia acompanha um noivo que é largado no altar e vai à lua de mel com sua mãe.

A Netflix também encomendou uma comédia romântica sem título de Dani de la Orden, que dirigiu seis episódios de Elite, sobre um jovem que se voluntaria para trabalhar em um centro psiquiátrico. Um documentário sobre o fenômeno mundial de La Casa de Papel também está em produção.

Os novos títulos estão em desenvolvimento e ainda não têm datas de estreia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.