Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sucesso

La Casa de Papel é a série mais pesquisada por brasileiros no Google em 2018

Divulgação/Netflix

A atriz Úrsula Corberó em imagem clássica de La Casa de Papel, série espanhola que é sucesso no Brasil - Divulgação/Netflix

A atriz Úrsula Corberó em imagem clássica de La Casa de Papel, série espanhola que é sucesso no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2018 - 13h01

Seja para saber mais sobre a série ou buscar inspiração para fantasia de Carnaval, o brasileiro não parou de pesquisar La Casa de Papel no Google. Em 2018, nenhuma outra série foi tão procurada no site, uma prova do sucesso do drama espanhol em terra tupiniquim. Na segunda posição, ficou Elite, outra série da Espanha.

Exibida originalmente no meio do ano passado pelo canal Antena 3, La Casa de Papel chegou ao catálogo da plataforma de streaming no Natal. Virou um sucesso instantâneo no Brasil. Por onde se ia, não era raro encontrar alguém que falava sobre a série, principalmente recomendando os desavisados a assisti-la.

O macacão vermelho que serve de uniforme para os bandidos da história, assim como a máscara do pintor Salvador Dalí usada por eles como disfarce, virou febre no Carnaval de 2018. A mania teve vida mais longa do que o previsto e bombou também no Dia das Bruxas, em outubro.

O sucesso de La Casa de Papel fez a Netflix comprar os direitos da trama e produzir uma segunda temporada, que aqui no Brasil vai levar o rótulo de Parte 3. A nova leva de episódios está programada para ser lançada no ano que vem.

Domínio espanhol
Em segundo lugar entre as séries mais pesquisadas aparece Elite, que também virou sensação e se popularizou no boca a boca. Com um quê de Rebelde (2004-2006), a produção virou assunto nas redes sociais e rendeu inúmeros testes para o público descobrir, por exemplo, qual personagem da série é mais a sua cara.

Na terceira posição surge Riverdale, drama teen que a Warner exibe simultaneamente com os Estados Unidos, nas noites de quarta-feira, o que já fez o canal pago ficar à frente da RedeTV! no Ibope.

Cancelada pela rede Fox e ressuscitada pela Netflix, a popular Lucifer é a quarta colocada. A apocalíptica The 100 fecha o top 5 das mais buscadas.

Curiosidades
Duas séries brasileiras estão entre as dez mais pesquisadas: O Mecanismo e 3%, ambas da Netflix. E uma única atração da superprodutora Shonda Rhimes cravou seu lugar no ranking, mas não é Grey's Anatomy. O drama político Scandal (2012-2018) ficou com a décima posição no ano em que chegou ao fim.

Confira as dez séries mais pesquisadas por brasileiros no Google, em 2018:

1) La Casa de Papel
2) Elite
3) Riverdale
4) Lucifer
5) The 100
6) O Mecanismo
7) The Good Doctor
8) 3%
9) Westworld
10) Scandal

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.