Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TEMPORADA

Indicada a quatro Emmys, 1 Contra Todos é aposta da Fox para quarentena

Divulgação/Fox

O ator Julio Andrade, com chapéu e camisa listrada, segura grãos de café em cena da quarta temporada de 1 Contra Todos

O ator Julio Andrade em plantação de café de seu personagem em 1 Contra Todos: reta final

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2020 - 5h52

Com quatro indicações ao Emmy Internacional, duas de melhor série dramática e duas para o protagonista Julio Andrade, 1 Contra Todos estreia sua última temporada na noite desta sexta (27), às 22h30, no canal Fox. Todos os oito episódios estarão disponíveis no app para assinantes premium na sequência --um incentivo para os telespectadores de quarentena por causa do novo coronavírus.

"No meio de tantas notícias tristes e coisas chatas, é uma possibilidade de entretenimento. A gente está em um momento tão sofrido, tão tenso, é um pouco da nossa função como artistas entreter, levar um respiro", aposta Silvio Guindane, que vive o divertido Mãe, ex-colega de prisão do protagonista Cadu (Julio Andrade).

Ao longo de cada temporada, 1 Contra Todos se reinventou por completo: o primeiro ano mostrou Cadu sendo preso por um crime que não cometeu e tendo de assumir a identidade de um chefão do tráfico para sobreviver; no segundo, livre da cadeia, ele vira deputado em Brasília e descobre na política uma nova esfera do crime organizado; no terceiro, se alia à Polícia Federal e vira um agente infiltrado na Bolívia para derrubar o verdadeiro líder do contrabando de drogas, Pepe (Roberto Birindelli).

Na quarta (e derradeira) leva de oito episódios, a trama vira de cabeça para baixo mais uma vez e acaba voltando para onde começou: envolvido com a filha de Pepe, Pepita (Julia Konrad), Cadu assume a fazenda do boliviano e tenta transformá-la em uma plantação de café. Cartéis rivais, no entanto, tacam fogo em tudo, e ele não tem escolha a não ser assumir (agora de verdade) a dura posição de cabeça do tráfico.

Depois de tamanha reviravolta, tanto o elenco quanto a equipe, liderada pelo cineasta Breno Silveira (de 2 Filhos de Francisco), concordaram que era a hora certa de parar, apesar da cumplicidade que formaram durante os cinco anos de trabalho.

"Não seria crível ter mais temporadas. Qual seria o próximo passo? O Pepe e o Cadu já se safaram de quantas? Muitas! Se chegasse na sétima temporada, ia perder o clima tenso da coisa. Sabe filme de comédia que você sabe que vai dar tudo certo no fim? Seria assim. E o Breno sabe muito bem disso", opina Roberto Birindelli.

"Tem histórias que podem ser contadas em 12 minutos e viram um curta. Outras, em duas horas, servem para um longa. A história de 1 Contra Todos rendeu quatro temporadas memoráveis, algo que nós não fazíamos ideia. Quando gravamos o primeiro ano, ninguém nem falava em segundo. Foi acontecendo", lembra o ator uruguaio de 57 anos, que também estará no elenco de Nos Tempos do Imperador.

Guindane, por sua vez, admite que já sente falta dos colegas. "Eu fiquei órfão! Falei: 'Porra, Breno, como é que é? Quatro anos filmando com você, neste ano não vou mais?'. É uma família, a gente fica muito próximo", confessa.

"Dá uma dor no coração, mas é legal e importante fechar a série de uma maneira redondinha, com chave de ouro, do jeito que o Breno planejou. Ela caminhou muito bem até aqui, agora é a hora de dar espaço para outros projetos e ideias tão bons quanto", complementa o carioca de 36 anos.

História entre Bolívia, Miami e Brasília

À frente do império do narcotráfico de Pepe, Cadu vai trocar a Bolívia por Miami, para onde terá de levar uma tonelada de droga, passando pelo Brasil. Enquanto isso, em Brasília, sua ex-mulher, Nina (Julia Ianina), tenta reconstruir a vida depois de um grave acidente que quase a matou.

Já seu filho mais velho, Téo (João Fernandes), se mete em uma confusão com cartéis rivais em Santa Cruz de La Sierra. O protagonista, então, precisa entrar em várias enrascadas para manter sua família a salvo de tantas ameaças.

No elenco, também estão Fernando Arze (Angel), Thogun Teixeira (China), Xando Graça (JP), Rita Guedes (Telma), Stepan Nercessian (Simões Lobo) e Brenda Sabryna (Liliana), entre outros. A produção é da Conspiração Filmes em parceria com a Fox.

Confira o trailer da quarta temporada de 1 Contra Todos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.