Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Memória da TV

Há 25 anos, Melrose teve veto a beijo gay, pegação geral e camisa fake do Santos

Fotos: Divulgação/Fox

Andrew Shue veste a camisa do Santos, ao lado de Courtney Thorne-Smith, em Melrose Place - Fotos: Divulgação/Fox

Andrew Shue veste a camisa do Santos, ao lado de Courtney Thorne-Smith, em Melrose Place

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/7/2017 - 6h00

Neste sábado (8), a popular e viciante Melrose Place (1992-1999) completa 25 anos de sua estreia. Sucesso em todo o mundo, a série sobre um grupo de jovens moradores de um condomínio de luxo em Los Angeles foi alvo de censura por parte Fox, que vetou beijo gay, teve muita pegação entre os atores e chegou até a exibir uma camisa (falsa) do Santos.

Quem vestiu o uniforme pirata do alvinegro praiano, retirado de um varal de camelô, foi Andrew Shue, intérprete de Billy Campbell. O ator jogou futebol profissional na liga norte-americana, a MLS, pelo Los Angeles Galaxy. Em 1996, ele atuava na série e na equipe ao mesmo tempo. Em campo, participou de cinco partidas e deu uma assistência. Na ficção, o futebol era apenas um lazer para seu personagem, fã do time do Pelé.

O escritor Billy era um dos galãs da história. Ele teve quatro namoradas e se casou duas vezes. Com seu principal par romântico nas primeiras temporadas, a publicitária Alison Parker (Courtney Thorne-Smith), também teve um romance fora das câmeras.

Os atores ficaram juntos durante uma temporada até se separarem, mas seus personagens continuaram namorando na série. Para a revista People, Courtney confessou que era muito esquisito filmar cenas românticas com Shue, e os dois só trocaram beijos técnicos (sem língua) depois do rompimento.

Os atores Courtney Thorne-Smith e Grant Show formaram um casal na série e na vida real

No quinto ano de Melrose, Alison passou a namorar Jake Hanson (Grant Show), o grande pegador da série: em cinco temporadas, ele se relacionou com seis personagens, todas muito belas.

Courtney e Grant também namoraram na vida real, mas o romance acabou quando os roteiristas decidiram separar o casal na ficção. Em entrevista ao site Vulture, o criador da série, Darren Star, admitiu que essa decisão foi crucial para a saída da atriz do elenco, ocorrida na temporada seguinte.

Antes de se envolver com Courtney, Show namorava Laura Leighton, a Sydney Andrews de Melrose Place. Os dois pediram para a produção da série criar um romance entre eles, transportar a vida real para a de mentira.

Os personagens, contudo, ficaram juntos por um curto período, enquanto Sydney trabalhava no bar Shooters, administrado por Jake.

Outro casal real adaptado para a série foi formado por Josie Bissett, que interpretava a estilista Jane Mancini, e Rob Estes, o cozinheiro e ex-soldado da Marinha Kyle McBride. Josie e Estes foram casados durante 13 anos e se separaram em 2005.

Um casal muito querido pelos fãs só foi acontecer no mundo real após o fim de Melrose Place. A publicitária Amanda Woodward (Heather Locklear) se casou com o médico Peter Burns (Jack Wagner) na ficção. Heather e Wagner oficializaram o namoro em 2007, oito anos depois do encerramento da atração. Eles chegaram a firmar um noivado, mas a união foi cancelada em 2011.

O único romance de Melrose a sobreviver ao tempo foi o casamento entre Laura Leighton e Doug Savant, que estão juntos desde 1998. Os dois eram bons amigos na época de filmagens, mas nada ocorreu entre eles _até porque seus personagens interagiam muito pouco. Os atores começaram a namorar somente após deixarem o elenco.

O ator Doug Savant viveu um personagem gay na série

Censura gay
Savant interpretava um personagem polêmico para a época em Melrose Place. Ele deu vida a Matt Fielding, um médico assumidamente gay. Em contraste com a vida apimentada de seus colegas heterossexuais, Matt não aparecia em cenas com teor sexual, embora tivesse um parceiro.

Em conversa com o Vulture, a produtora Carol Mendelsohn (CSI) revelou que a Fox censurava qualquer ousadia entre o casal. Os roteiristas escreveram uma cena com os dois na cama, "mas a direção [da Fox] pediu para um deles estar de pé, perto da porta do quarto", contou.

"Certa vez, queríamos que os dois se beijassem na praia", continuou a produtora. "Mas as normas da TV aberta daquela época impediam a filmagem desse beijo. Em vez disso, Matt apenas acariciou uma das orelhas do namorado".

Vendida como novela, Melrose Place teve 226 episódios, espalhados em sete temporadas. Derivada de Barrados no Baile (1990-2000), a série foi exibida no Brasil pela Globo, em meados dos anos 1990, e no final da década, na Band.

TUDO SOBRE

Band

Fox

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.