Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AINDA RENDE

Grey's Anatomy vai acabar após 16 anos? Chefe da ABC sonha com mais temporadas

Divulgação/ABC

De cabelo amarrado, Ellen Pompeo solta um sorriso tímido em cena da 16ª temporada de Grey's Anatomy

A atriz Ellen Pompeo na 16ª temporada de Grey's Anatomy; a rede ABC quer manter o drama hospitalar no ar

JOÃO DA PAZ

Publicado em 17/6/2020 - 17h18

Após uma temporada histórica, com a segunda colocação entre as séries mais vistas nos Estados Unidos pelo público adulto, Grey's Anatomy entra em uma época decisiva. Prestes a completar 16 anos, vem aí mais uma leva de episódios, a última de uma renovação dupla. Depois disso, a série continuará no ar? A chefe da ABC sonha com um sim.

O desejo da executiva Karey Burke não poderia ser outro, levando em conta o desempenho de audiência que desafia a lógica para uma série que terminou recentemente a 16ª temporada. Em entrevista para o site Deadline nesta quarta-feira (17), durante apresentação da programação da temporada 2020-2021, ela deixou claro sua posição sobre o futuro do drama hospitalar.

"Eles certamente sabem que queremos mais", disse Karey. "Desde que eles queiram fazer mais episódios", ressaltou ela. Eis o dilema de Grey's Anatomy.

Até quando a equipe de produção, roteiristas e atores querem continuar fazendo a série? Ou melhor, até quando Ellen Pompeo, a milionária protagonista, almeja interpretar a médica Meredith Grey? Tanto Karey quanto Shonda Rhimes, a criadora da trama, já revelaram que a produção permanece na ativa até Ellen desistir.

A conjuntura pede um posicionamento da ABC e não custa nada a presidência dizer que quer mais, uma injeção de ânimo e um sinal de que ao menos um lado dessa relação está a fim de seguir junto. Nos últimos anos, o outro lado oscilou entre acabar tudo ou manter o status.

Teve momentos no qual Ellen exibiu cansaço e mostrou estar pronta para aposentar o jaleco da querida Meredith. Porém, ela mudou de opinião ao notar como as tramas sociais apresentadas em Grey's Anatomy ainda causam impactam e mudam a vida dos telespectadores, combustível para não tirar o pé do acelerador. Isso aliado aos dados de audiência que ainda impressionam.

Dias após a reabertura de Hollywood, Grey's Anatomy já está na pré-produção. Karey comentou que não conversou oficialmente com ninguém da série sobre o que virá pela frente. Mas esse é um papo que, eventualmente, terá de se concretizar.

Caso os roteiristas queiram acabar com o drama, precisam avisar a rede ABC para preparar uma despedida digna. Por isso, decisões do tipo são tomadas com antecedência, assim ambos os lados ficam cientes dos próximos passos. E se uma renovação for possível, nada mais apropriado do que contar logo para todos que Grey's Antomy não irá acabar tão cedo.

A 16ª temporada da série médica é exibida pelo Sony Channel, com episódios inéditos sempre às terças. As outras 15 temporadas estão disponíveis na Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.