Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S16E20

Grey's Anatomy escala nove médicos para tratar Richard Webber; o que ele tem?

Imagens: Divulgação/ABC

Escorado em um travesseiro lilás, um contrariado James Pickens Jr. aparece deitado em um leito em cena de Grey's Anatomy

O ator James Pickens Jr. deitado em um leito em cena do 20º episódio da 16ª temporada de Grey's Anatomy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 30/6/2020 - 22h00

Em um momento delicadíssimo, Grey's Anatomy cuida de um dos médicos mais queridos e importantes da série, em uma situação de risco. Richard Webber (James Pickens Jr.) perdeu a memória e a noção de tempo, vivenciando alucinações em um doloroso colapso mental. Mas, afinal, o que ele tem? Nove médicos do drama estão atrás de respostas.

[Atenção: spoilers a seguir]

No penúltimo episódio da 16ª temporada, exibido nesta terça-feira (30) no Sony Channel, Richard recebeu um tratamento prioritário. No hospital Grey Sloan, ele foi alçado ao posto de paciente número um. Todos os escalados para a força-tarefa deveriam se dedicar ao máximo para achar um diagnóstico. Só poderiam largar essa missão se algo urgente aparecesse.

Miranda Bailey (Chandra Wilson), a chefe de cirurgia, se colocou à disposição e como líder chamou para o caso as mentes mais brilhantes do hospital: a cirurgiã geral Meredith Grey (Ellen Pompeo), o cirurgião plástico Jackson Avery (Jesse Williams), as cardiologistas Maggie Pierce (Kelly McCreary) e Teddy Altman (Kim Raver), os neurocirurgiões Tom Koracick (Greg Germann) e Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), e os cirurgiões residentes Levi Schmitt (Jake Boreli) e Taryn Helm (Jaicy Elliot).

Em duas lousas, foram escritos algumas enfermidades ou acidentes que Richard sofreu no passado, como apendicite, tumor no cérebro e até um choque elétrico que tomou. Possíveis diagnósticos também foram discutidos, como demência. Em uma sala cheia de médicos bem dotados, mas com uma ligação muito próxima com o paciente, incluindo parentes de primeiro grau, discutir um assunto tão sensível causou muita tensão.

Tom agiu como um neurocirurgião faria em qualquer caso, levando em conta os sintomas do paciente, e jogou na roda se Richard não poderia ter Alzheimer. Meredith rapidamente refutou a hipótese do colega, talvez em negação por ter sofrido isso na família. Ellis Grey (Kate Burton), mãe de Meredith, teve Alzheimer --e, no passado, Richard havia engatado um romance com Ellis.

Grey's Anatomy montou uma força-tarefa à procura de um diagnóstico para o paciente nº1 


Exames e testes

Analisando friamente, a sugestão de Tom não deveria ser descartada. Haja vista o comportamento recente de Richard: perda de memória, tremores e mudança drástica de humor. Ele fez o exame PET (tomografia por emissão de pósitrons), mas o resultado foi inconclusivo.

Aos 65 anos, Richard passou por testes mais simples, cognitivos. Só que o cirurgião falhou em todos, como desenhar um cubo ou um relógio de ponteiro em uma folha, se atrapalhando na coordenação.

Para piorar, ele teve outra alucinação, dessa vez bem forte, na qual quase cortou a própria barriga, querendo fazer uma cirurgia em si próprio. Meredith evitou o pior. Na sequência, mais uma cena tocante envolvendo Richard aconteceu. Ele chamou Meredith de Ellis, a mãe dela, e achou que estava no Seattle Grace, nome antigo do hospital Grey Sloan. Richard também disse que estava preocupado com Adele (Loretta Devine), sua ex-mulher, morta há oito anos.

Grey’s Anatomy vai definir o destino de Richard Webber, para o bem ou para o mal, no episódio final da 16ª temporada. Além dos nove médicos escalados oficialmente na força-tarefa, o cirurgião contou com a ajuda de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti), que mesmo suspenso por Miranda mergulhou nos livros na tentativa de encontrar uma solução para salvar o mentor.

Andrew terá o auxílio de Meredith nos livros e recebeu umas dicas de Lauren Riley (Shoshannah Stern), a médica surda que trabalhou com ele em um caso anterior e é especialista em achar diagnósticos raros em pacientes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.