Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA NO GLOBOPLAY

The Good Doctor: Quem merece ficar com Shaun na terceira temporada?

Imagens: Divulgação/ABC

Com uma camisa estampada, Jasika Nicole sorri, enquanto Freddie Highmore fecha a cara e Paige Spara

Os atores Jasika Nicole, Freddie Highmore e Paige Spara em The Good Doctor; triângulo amoroso no drama médico

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/5/2020 - 5h23

Os dez episódios finais da terceira temporada de The Good Doctor entram no Globoplay nesta sexta (8) com uma pergunta decisiva: quem vai ficar com Shaun Murphy (Freddie Highmore)? A atual namorada, Carly Lever (Jasika Nicole), ou a amiga Lea Dilallo (Paige Spara)? Dessas duas, qual é a mais merecedora do amor do bom doutor?

Há argumentos fortes para cada uma. Lea foi a primeira a despertar um sentimento de amor romântico no médico autista. Carly tem o status de ser a namoradinha dele, mas os dois estão em uma relação firme como geleia. The Good Doctor explora bem essas duas possibilidades e não enganará o telespectador, pois a resposta da questão crucial é dada no final da temporada.

Confira abaixo como foi a relação de Shaun com Carly e Lea até agora (no final do texto, vote na enquete e escolha quem merece ficar com ele):

Freddie Highmore com Jasika Nicole em The Good Doctor; paciência, empatia e muito amor


Carly Lever

O casal Carly e Shaun enfrenta uma instabilidade no começo dessa reta final da atual temporada. O jovem a ignorou na viagem que fez para rever o pai doente. E logo Lea, que acompanhou Shaun, foi quem o incentivou a ao menos mandar uma mensagem de texto, dizendo que sentia saudades da namorada.

Até o momento, Carly é uma boa companhia para Shaun. Atenciosa, a médica sempre demonstrou simpatia pelo colega autista, principalmente quando trabalharam juntos no departamento de patologia do hospital St. Bonaventure. A conexão forte fez com que ele a convidasse para um encontro.

Carly, que tem uma irmã com autismo, aceitou. Mas, para ela, sair com Shaun sempre foi um desafio, uma provação que nunca escondeu. A médica se frustrou várias vezes pelas limitações irredutíveis do parceiro, como o fato de não gostar de dar as mãos ou de não conseguir se entregar totalmente para fazerem sexo.

Contudo, não deve ser ignorado o fato de que Carly investiu no relacionamento. Ela buscou técnicas diversas para deixar Shaun mais à vontade na cama, só que nada rolou. E discutiu com colegas do médico que interferiram no namoro deles.

Carly adora as peculiaridades do parceiro, como as 83 perguntas francas feitas por ele em vez de investir naquele papo furado e enfadonho que norteia os primeiros passos de uma relação.

O que Carly não digere é a proximidade que Shaun tem de Lea --o tal do ciúme. Ele conta tudo para a melhor amiga, que não se contém e dá pitacos. Pior que quando o médico pôs em prática as dicas de Lea, Carly teve de admitir que ela estava certa.

Quem shippa Carly com Shaun observa uma nuvem densa que paira no ar. Carly vai lidar bem com o relacionamento próximo do namorado com sua melhor amiga? Ou ela será dessas que vai dar um ultimato, do tipo "ou ela ou eu"? Carly deixou claro inúmeras vezes que entende Shaun, resta saber até quando.

Freddie Highmore com Paige Spara em The Good Doctor; vínculo especial e muito complexo


Lea Dilallo

Integrantes do time Lea na competição pelo coração de Shaun têm certo favoritismo. Além dos dois terem uma relação platônica clássica da dramaturgia, eles já se pegaram e foi com Lea que Shaun deu seu primeiro beijo na boca --além de ter aprendido a dirigir, tomar tequila e cantar no karaokê.

Antes de Shaun encontrar Carly e convidá-la para um encontro, arrumado e armado com um buquê de flores e chocolates, Lea acreditava que ela seria a escolhida pelo médico. Ficou apenas com a mágoa dentro do peito.

Porém, Lea abraçou de vez a amizade com Shaun e se tornou uma pessoa ativa em sua vida, com direito a intromissões no namoro dele com Carly. Mesmo que lá no fundo, Shaun tem sentimentos por Lea, pois eles compartilharam muitas coisas juntos, inclusive um teto. Em um dia triste, o médico ficou chateado ao saber que a amiga arranjou uma amizade colorida.

Lea virou uma confidente de Shaun, disparando conselhos certeiros. Essa proximidade é, afinal, boa para os dois? Lea pode estar naquela posição que não sentia nada, romanticamente falando, por Shaun. Porém ao vê-lo se dando bem com uma outra garota, nasceu o desejo de ter com o amigo um algo a mais.

O que pode impedir uma relação entre os dois é a diferença de estilo e comportamento de ambos. Lea admira a franqueza de Shaun nas conversas, mas estaria disposta a ser sua namorada, a ter um relacionamento mais íntimo e longevo? Pelo menos do lado de lá, há um fiapo dessa resposta.

Em um papo com uma de suas pacientes, Shaun disse certa vez que morar com Lea foi uma das melhores coisas de sua vida, pois mostrou a ele que vale a pena estar cercado de pessoas, mesmo se elas são diferentes de você. É melhor do que ficar sozinho, concluiu o médico.

Enquete

Quem merece ficar com Shaun Murphy em The Good Doctor?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.