Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Despedida

The Good Doctor perde dois médicos na quarta temporada; saiba quem são

Imagens: Divulgação/ABC

Freddie Highmore com barba por fazer e enrolado em uma manta em cena da terceira temporada de The Good Doctor

O atro Freddie Highmore na terceira temporada de The Good Doctor; série hospitalar deu adeus a dois médicos

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 12h48

[Atenção: este texto contém spoilers]

Após o final da terceira temporada de The Good Doctor, exibido na segunda (30) nos Estados Unidos, dois médicos se despediram: Carly Lever (Jasika Nicole) e Neil Melendez (Nicholas Gonzalez). Os personagens saíram da série de maneiras opostas. Ela foi esquecida, e ele deu adeus tragicamente. The Good Doctor tem a quarta temporada confirmada.

Neil foi quem teve a despedida mais dolorosa. No último episódio da terceira temporada, o 20º, o cirurgião não resistiu a lesões internas em seu corpo e morreu. Ele machucou o abdômen durante um terremoto forte que atingiu a cidade de San José (Estado da Califórnia), depois que o teto de uma cerverjaria cedeu.

No capítulo anterior, quando o acidente ocorreu de fato, Neil ignorou o machucado e focou em ajudar outras vítimas. Essa demora o prejudicou. Depois de passar mal e desmaiar, o médico foi levado ao hospital, e exames detectaram que uma cirurgia não seria suficiente para salvá-lo.

O ator Nicholas Gonzalez em cena de seu último episódio na série hospitalar The Good Doctor

The Good Doctor aproveitou o ensejo para criar o mais puro dramalhão possível. No leito (da morte), Neil relembrou fatos de sua vida e teve momentos a sós com duas pessoas importantes: a ex-namorada cirurgiã Audrey Lim (Christina Chang) e a residente Claire Browne (Antonia Thomas), que era a sua paquera dentro do hospital St. Bonaventure. Ambas puderam compartilhar suas últimas palavras com o colega e chefe.

Em entrevista para o site TV Line, o ator disse que a saída de seu personagem "foi um pouco antes" do esperado. A escolha veio dos produtores e roteiristas, a chamada decisão criativa. Ele foi informado do destino de Neil bem na virada do ano de 2020 e gravou a parte final da terceira temporada sabendo que aquelas seriam as últimas cenas do médico na série.

Jasika Nicole viveu Carly em The Good Doctor, que foi a namoradinha do médico Shaun


A fila andou

Durante a primeira parte da terceira temporada, The Good Doctor armou um belo romance entre o protagonista da trama, o médico autista Shaun Murphy (Freddie Highmore) e a patologista Carly Lever (Jasika Nicole). Os dois, porém, não se entenderam no namoro e romperam. Carly pouco apareceu nos episódios seguintes e não vai retornar para a quarta temporada de The Good Doctor.

Ela entrou para o elenco fixo do terceiro ano justamente para engatar uma relação amorosa com Shaun, que fundamentalmente foi genuína e bem escrita. Mas Carly terminou com o médico porque achava que ele estava, na verdade, apaixonado por Lea Dilallo (Page Sparra), colega íntima de Shaun.

A primeira parte da terceira temporada (com dez episódios) de The Good Doctor está disponível no Globoplay. A série também é atração de Sony Channel, GNT e Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.