Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Streaming

Globoplay dribla a Netflix e adquire duas boas séries; só falta melhorar o aplicativo

Divulgação/Bravo

A atriz Lisa Edelstein, ex-House, foi a protagonista de Girlfriends' Guide to Divorce, nova série do Globoplay - Divulgação/Bravo

A atriz Lisa Edelstein, ex-House, foi a protagonista de Girlfriends' Guide to Divorce, nova série do Globoplay

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/11/2018 - 6h03

Após estrear The Good Doctor e Killing Eve, o Globoplay dá um novo drible na Netflix ao adquirir duas ótimas séries inéditas no Brasil que estavam dando sopa: Patrick Melrose (indicada ao Emmy) e Girlfriends' Guide to Divorce (com Lisa Edelstein, ex-House). As novas aquisições reforçam o pequeno mas robusto catálogo de séries do serviço da Globo.

O Globoplay, no entanto, fica devendo em tecnologia. É comum o aplicativo não funcionar, e funções básicas como a retomada do programa do ponto que parou e avanço rápido não existem nos aparelhos com tecnologia do Google ou da Apple.

A promessa é que Girlfriends' Guide to Divorce (2014-2018) seja disponibilizada ainda neste ano. A série foi concebida em um dos pontos altos da nova "Era de Ouro" da TV americana, em 2014, quando até canais estranhos a produções roteirizadas de alto calibre, como o Bravo, especializado em realities, se aventuraram nesse terreno.

Criada por Marti Noxon, elogiada por Sharp Objects (2018) e UnReal (2015-2018), Girlfriends' Guide to Divorce adapta para a TV as histórias e personagens de uma coleção de livros de Vicki Iovine, modelo, advogada e ex-coelhinha da Playboy.

Lisa Edelstein vive a autora quarentona Abby McCarthy. Ela se vê no olho de um  furacão ao enfrentar um divórcio, que faz sua rotina pessoal e profissional desmoronar. Como cura para esse tempo sombrio, ela abandona seus respeitados textos sobre casamento e filhos para detalhar como é a vida de uma divorciada.

A série fez bonito para o Bravo na audiência, com um público superior a meio milhão de pessoas, mais do que muitas produções da HBO. O sucesso foi tanto que, na segunda temporada, o canal encomendou de uma vez a renovação por mais três anos. A comédia com pitadas de drama terminou em julho deste ano.

Girlfriends' Guide to Divorce vale pela trama afiada e pelo elenco de apoio impecável. Ao lado de Lisa estão Beau Garrett (The Good Doctor), Necar Zadegan (Here and Now), Alanna Ubach (Snowfall), Paul Adelstein (Prison Break, Chance) e Janeane Garofalo (24 Horas).

divulgação/showtime

Benedict Cumberbatch deu show de atuação na minissérie Patrick Melrose, indicada ao Emmy

Bebum aristocrata
Com cinco indicações ao Emmy deste ano, incluindo melhor minissérie, Patrick Melrose foi mais uma oportunidade para Benedict Cumberbatch (Sherlock) mostrar seu talento. Na atração do canal Showtime, o britânico interpretou Patrick Melrose, um playboy com sérios problemas com bebida, agravados após a morte do pai.

Composta de cinco episódios, a minissérie acompanha a conturbada vida de Patrick, que usa da ironia e do sarcasmo para vencer as atribulações do dia a dia. O telespectador conhece um pouco mais de sua triste infância, origem dos traumas que experimenta como adulto.

Cumberbatch entrou forte no Emmy, porém perdeu a estatueta para o franco favorito Darren Criss, por American Crime Story: O Assasinato de Gianni Versace. As outras indicações de Patrick Melrose foram para escolha de elenco, direção e roteiro.

Cardápio farto
Já está no Globoplay uma outra novidade: a primeira temporada completa de Underground (2016-2017). Produzida pelo cantor John Legend e criada por Misha Green e Joe Pokaski (roteiristas de Heroes), a série conta como um grupo de escravos nos Estados Unidos, em 1857, planejou uma fuga, tendo de lidar com o furor de caçadores de recompensa.

Além das comentadas The Good Doctor e Killing Eve, o Globoplay disponibiliza outros conteúdos inéditos no Brasil, alguns no esquema de um episódio novo por semana. É o caso das atuais Chamed, reboot da famosa série teen, e A Million Little Things, uma tentativa de ser a nova This Is Us

Há ainda no Globoplay todas as temporadas de House (2004-2012) e quatro (das seis) de Dawson's Creek (1998-2003). Além das minisséries Hatfields & McCoys (2012), Saco de Ossos (2011), Bonnie & Clyde (2013) e Marry Me (2010).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.