Séries

Temporada Final

Game of Thrones de A a Z: 15 termos para decifrar o drama da HBO

Imagens: Divulgação/HBO

As atrizes Kae Alexander e Ellie Kendrick em Game of Thrones; quem são as Crianças da Floresta? - Imagens: Divulgação/HBO

As atrizes Kae Alexander e Ellie Kendrick em Game of Thrones; quem são as Crianças da Floresta?

JOÃO DA PAZ - Publicado em 10/04/2019, às 05h36

Até o fã mais assíduo de Game of Thrones fica confuso ao tentar decifrar os enigmas do drama. Quem são as Crianças da Floresta? O que é um warg? Às vésperas da oitava e última temporada, que estreia no próximo domingo (14), o Notícias da TV explica essas e outras palavras-chave para entender melhor a série atual vencedora do Emmy.

Aço valiriano: É uma forma de metal especial e rara em Westeros. Há poucas espadas existentes forjadas com aço valiriano, como a Longclaw de Jon Snow (Kit Harington). A qualidade da espada, aliada à mística de sua criação, a faz altamente poderosa, uma das poucas armas capaz de destruir um White Walker.

Crianças da Floresta: Primeiros habitantes não-humanos de Westeros, as Crianças da Floresta (ou Filhos da Floresta) ocuparam o continente há cerca de 12 mil anos, mas muitos acreditam que elas são apenas lendas. Porém, na sétima temporada, Jon Snow viu desenhos em uma caverna que mostravam as crianças em uma batalha contra os White Walkers, combate realizado milhares de anos atrás.

Fé dos Sete: Religião predominante em Westeros, a Fé dos Sete prega que só há um deus, com sete faces. Cada uma delas representa aspectos da existência humana, como inocência, coragem, fertilidade e piedade. A Fé dos Sete sofreu um baque após a destruição do seu templo, ataque tramado por Cersei Lannister (Lena Headey).

Homens Sem Rosto: Sociedade secreta que adora o deus da morte (ou deus de Muitas Faces), são exímios assassinos na cidade de Braavos. Uma das integrantes mais conhecidas é Arya Stark (Maisie Williams), que aprendeu técnicas letais para aniquilar os inimigos da sua lista de jurados de morte, além de dominar a arte do disfarce.

Arya (Maisie Williams) com Jaquen (Tom Wlaschiha) no templo dedicado ao deus da morte

Longa Noite: Oito mil anos antes dos acontecimentos narrados em Game of Thrones, um longo inverno atingiu Westeros e atravessou gerações. Esse período ficou conhecido como Longa Noite (que é o título do primeiro spin-off da série). Foi na Longa Noite que os White Walkers invadiram o sul do continente.

Mão do Rei/Mão da Rainha: Se uma mulher estiver sentada no Trono de Ferro, como acontece no momento em GoT, o posto de segunda grandeza nos Sete Reinos é chamado de Mão da Rainha, um cargo cheio de autoridade e poder. Na sétima temporada da série, Qyburn (Anton Lesser) foi o Mão da Rainha Cersei.

Ordem dos Meistres: Curandeiros e homens sábios formam a Ordem dos Meistres, homens de mentes brilhantes em Westeros --mulheres não são aceitas. Toda família ou castelo tem o seu meistre e os mais famosos são Pycelle (Julian Glover), leal aos Lannisters, e Aemon (Peter Vaughn), nascido Targaryen, mas que fez jura ao Castle Black e à Patrulha da Noite.

Patrulha da Noite: Depois dos White Walkers serem derrotados pela aliança das Crianças da Floresta com os Primeiros Homens, a Muralha foi erguida e a Patrulha da Noite foi fundada. É uma organização militar que protege o norte de Westeros. Jon Snow já chefiou o grupo, formado por integrantes celibatários.

Primeiros Homens: Como diz o nome, os habitantes originais de Westeros são chamados de Primeiros Homens. Após a chegada deles, vindos do continente vizinho, Essos, as Crianças da Floresta ficaram com medo e capturaram um integrante desse grupo, que foi ferido com um vidro de dragão. Assim surgiu o Rei da Noite, líder dos White Walkers

Selvagens: Sem reconhecer qualquer autoridade de liderança, os Selvagens são um grupo que vive depois da Muralha, por não ser aceito no centro ou no sul de Westeros. Tudo muda após uma intervenção de Jon Snow, que acha necessária a ajuda dos Selvagens no combate contra os White Walkers.

A trupe de Tormund (Kristofer Hivju) e Jon Snow (Kit Harington) contra os White Walkers

Sete Reinos: O reinado que domina Westeros é chamado de Sete Reinos porque, como o nome diz, foi formado originalmente por sete famílias: Stark, Lannister, Martell, Durradon, Hoare, Arryn e Gardner.

Valar Morghulis: Uma frase dita lá na segunda temporada de GoT ganhou o coração dos fãs: "Valar Morghulis", que significa "todos os homens devem morrer" no idioma valiriano. Ela foi falada por Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha) para Arya, quando ele a recrutou para entrar na sociedade dos Homens Sem Rosto.

Vidro de Dragão: É um tipo de vidro vulcânico que existe em grandes quantidades na ilha de Dragonstone. Juntamente com as espadas de aço valiriano, o vidro de dragão pode destruir um White Walker. Na temporada passada, Jon Snow se aliou a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) para extrair o material da ilha.

Warg: Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) é um warg, ser capaz de entrar na mente de pessoas e animais. Dessa forma, o warg pode até mesmo controlar os movimentos dessa pessoa ou animal. Isso acontece na série quando um personagem fica com o olho todo branco.

White Walkers: Os vilões mais temidos de Game of Thrones, os White Walkers são as maiores ameaças na oitava e última temporada da série. Tanto que rivais topam momentaneamente cessar rixas para unir forças contra esses seres, criaturas de gelo que lembram um ser humano.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Stela (Vanessa Giácomo) em cena da novela das nove; dona de casa ameaçará rachar o crânio da sogra - Reprodução/TV Globo

Filho de outro homem

O Sétimo Guardião: Stela ameaça Mirtes com tijolo e fúria

Carol Peixinho e Paula disputam a preferência do público no último paredão do Big Brother Brasil 19 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

QUEM VAI SAIR DO JOGO?

Carol Peixinho e Paula estão no último paredão do BBB19; vote na enquete

José Luiz Datena antecipou a Band e entregou a data de estreia do novo programa de Joel Datena  - REPRODUÇÃO/BAND

PRIMEIRO JORNAL

Datena fura a Band e entrega data de estreia do programa de seu filho

A princesa Diana será vivida na quarta temporada de The Crown pela novata Emma Corrin - Fotos: Divulgação

EMMA CORRIN

The Crown escala atriz que fará princesa Diana em nova temporada

+ Lidas

1

Sofá, piscina e edredom: Guilherme e Tati transam em todo canto de A Fazenda

2

A Dona do Pedaço: Agno se vinga de Fabiana de maneira terrível

3

Com sangue nos olhos, Vivi muda fuga para dar o troco em Camilo

4

Flagrada em ação suspeita, Evelina é pressionada pelo noivo

5

Empresas de Valdemiro Santiago terão de pagar R$ 500 mil a Fofoquito

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

A atriz Nívea Maria caracterizada como Evelina em A Dona do Pedaço
Juliana Paes, Bruna Hamú e Marcos Palmeira conversam em cena da novela A Dona do Pedaço, da Globo
Montagem de Bruno Gissoni como o hacker William e Nathalia Dill como Fabiana em A Dona do Pedaço
As jornalistas Liliana Junger e Carina Pereira no estúdio do Bom Dia Minas