Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Veja ranking

Franquia Chicago supera This Is Us e vira top 10 nos EUA pela primeira vez

Divulgação/NBC

Em um parque de diversões, o ator Eamonn Walker aparece com semblante série, vestindo um uniforme de bombeiro

O ator Eamonn Walker na oitava temporada de Chicago Fire, mais vista nos EUA do que o drama This Is Us

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/5/2020 - 16h01

Sucesso absoluto, os três dramas da franquia Chicago alcançaram um feito inédito na temporada 2019-2020 da TV americana, que se encerra nesta semana. Pela primeira vez, Fire (sobre bombeiros), P.D. (polícia) e Med (médicos) terminaram um ciclo entre as dez séries mais vistas nos Estados Unidos. Fire ainda conseguiu ficar na frente do drama This Is Us.

Chicago Fire encerrou sua oitava temporada na quarta colocação, com média de 11,69 milhões de telespectadores por episódio (soma do público "ao vivo" com quem assiste episódios gravados dentro de sete dias). Chicago P.D. terminou a sétima temporada com média de 11,22 milhões de telespectadores, na sétima colocação. Logo atrás vem Chicago Med: A quinta temporada teve apenas 8 mil telespectadores a menos do que o drama policial. O trio é exibido pela rede NBC.

A liderança ficou com NCIS (CBS), sempre ela. O drama policial que está no ar há 17 anos continua no topo, sem ninguém por perto para ameaçá-la. Entre todas as atrações da TV americana, só perdeu para os jogos da NFL (a liga de futebol americano) exibidos na noite de domingo pela rede NBC.

Chama a atenção a série FBI (CBS) na segunda colocação, que assim com as séries da franquia Chicago conta com a produção do decano Dick Wolf.

Entre as comédias, a mais bem posicionada é Young Sheldon (CBS), filhote de The Big Bang Theory (2007-2019), na sexta posição. Ela perdeu 3 milhões de telespectadores de uma temporada para a outra, em parte por não ter mais a série mãe como catapulta. Young Sheldon era exibida logo após a série nerd consagrada.

Fenômeno Grey's Anatomy

Há 15 anos no ar, o drama médico Grey's Anatomy desafia qualquer prognóstico e se mantém em alta na métrica de audiência mais importante para uma TV: Aceitação entre o público adulto (entre 18 e 49 anos). Na temporada que chegou ao fim, a 16ª, a série voltou a um patamar que não atingia há mais de uma década.

Grey's Anatomy finalizou a temporada 2019-2020 na segunda colocação nessa faixa etária, atrás apenas de This Is Us. É o posto mais alto que a série alcança desde a temporada 2006-2007, quando também foi a segunda colocada, atrás somente do drama policial forense CSI (2000-2015).

Confira abaixo as dez séries mais vistas da TV americana em 2019-2020, no ranking geral e entre o público adulto:

DEZ SÉRIES MAIS VISTAS NOS EUA; RANKING GERAL

SérieNos EUANo BrasilAudiência
NCISCBSAXN15,33
FBICBSUniversal TV12,55
Blue BloodsCBSClarovideo/Now11,96
Chicago FireNBCUniversal TV11,69
This Is UsNBCFox Premium11,54
Young SheldonCBSWarner11,44
Chicago P.D.NBCUniversal TV11,22
Chicago MedNBCUniversal TV11,22
The Good DoctorABCGloboplay10,82
BullCBSA&E10,60

Soma da audiência "ao vivo" com o público que assiste a série gravada em uma semana; milhões de telespectadores

DEZ SÉRIES MAIS VISTAS NOS EUA; PÚBLICO ADULTO

SérieNos EUANo BrasilAudiência
This Is UsNBCFox Premium3,71
Grey's AnatomyABCSony Channel3,02
911FoxFox Life2,98
Chicago P.D.NBCUniversal TV2,60
The Walking DeadAMCFox2,49
Chicago FireNBCUniversal TV2,48
Modern FamilyABCFox Life2,47
The Good DoctorABCSony Channel2,38
911: Lone StarFoxInédita2,32
Chicago MedNBCUniversal TV2,24

Soma da audiência "ao vivo" com o público que assiste a série gravada em uma semana; milhões de telespectadores

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.