Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Agente Powell

Fora do radar, personagem de Manifest - O Mistério do Voo 828 muda rumo da série

Reprodução/NBC

Em primeiro plano, Daryl Edwards faz cara de pensativo enquanto é observado, ao fundo, por Tim Moriarty em cena de Manifest

Daryl Edwards com Tim Moriarty ao fundo em cena do sétimo episódio da primeira temporada de Manifest

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/5/2020 - 20h00

Personagem limitado e marginalizado no drama Manifest - O Mistério do Voo 828, o agente Tim Powell (Tim Moriarty) começa a marcar território. Ele aparece ganhando mais tempo em cena e com falas importantes, mesmo curtas. As três participações dele no sétimo episódio, que a Globo exibe nesta terça-feira (19), mudam o rumo do drama.

[Atenção: spoilers a seguir]

No sétimo capítulo da primeira temporada, intitulado Batidas, o funcionário da NSA (a agência de segurança nacional americana) entra em colisão com Robert Vance (Daryl Edwards), o antagonista da série. Powell solta comentários cheios de segundas intenções, tentando atravessar o caminho do diretor, que sabiamente não morde a isca e mostra ao público uma cara nova.

Vance fica com uma pulga atrás da orelha sobre possivelmente ser deixado para trás por outras agências do governo americano que, supostamente, estão interferindo no caso do desaparecimento do voo 828. Oficialmente, é a NSA que comanda os trabalhos. Como parceiro nessa empreitada, Powell conhece essa teoria do vilão.

Os dois conversam, e Powell volta a afirmar que o matemático Ben Stone (Josh Dallas) está paranoico por sugerir que o governo dos Estados Unidos está por trás do que aconteceu com o avião em que ele viajava. O agente diz isso após a NSA descobrir que Ben virou um tipo de contador júnior em uma firma grande para seguir as pistas de sua investigação amadora.

Corporativista, Powell fala que todas as forças de segurança da nação foram atrás de 11 passageiros do voo que estão desaparecidos e não encontraram nada. Mas Ben tem informações que pode desvendar esse mistério, e Vance acredita no professor. Daí, Powell dispara: "Nós não deveríamos confiar mais em nossas agências irmãs do que em um civil qualquer?".

"Esse civil pode estar prestes a descobrir algo [importante]", devolve Vance. É como se Powell quisesse desviar a atenção do seu superior, deixar a poeira do caso baixar e seguir em frente, sem gastar energia com essa ladainha de teorias conspiratórias. Mas Vance não compra o discurso de Powell. E se o seu subordinado for um infiltrado a mando de outra agência governamental para frear a NSA?

As atitudes de Powell podem levar a uma resposta afirmativa a essa pergunta. Catorze dias depois do reaparecimento do avião, a NSA finalmente grampeia o celular de Ben e intercepta uma mensagem suspeita. O agente inquieto logo se coloca à disposição para partir pra cima do matemático e acabar com a raça dele. Desconfiado, Vance pede para ele segurar a onda.

O diretor da NSA encontra Ben no encerramento do expediente no seu novo trabalho, diz que sabe da mensagem enviada e pega dele um pen drive que contém informações que podem levar aos 11 passageiros desaparecidos.

No fim da noite, em uma cena no desfecho do episódio, Powell liga para Vance e pergunta: "Estou com uma equipe pronta para pegar Ben, conseguiu alguma coisa?". O diretor responde e mente: "Não, não consegui nada."

Mostrando ser patente alta nesse negócio de espionagem, Vance joga para escanteio todas as investidas de Powell para capturar o matemático e fichá-lo. Dessa forma, o agente veterano demonstra que pode não ser um vilão tão carrasco assim. Com esse pen drive em mãos, o diretor da NSA pode verdadeiramente ajudar Ben e os outros sobreviventes. O antagonista acaba virando um aliado, sem tirar o olho de Powell e suas intervenções cheias de malícias.

Como assistir Manifest – O Mistério do Voo 828 online 

Exibida pela NBC nos Estados Unidos, a série Manifest - O Mistério do Voo 828, no streaming, é exclusiva do Globoplay no Brasil --ou seja, não está disponível na Netflix nem no Prime Video, da Amazon. A primeira temporada completa, com 16 episódios, só pode ser vista online por assinantes da plataforma do Grupo Globo.

Para assistir, é necessário pagar uma assinatura mensal de R$ 22,90, com a possibilidade de usar sete dias gratuitamente. O plano anual sai mais em conta e pode ser parcelado em 12 vezes de R$ 17,20.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.