Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPINNING OUT

Filha de brasileira, Kaya Scodelario será estrela de nova série gringa da Netflix

Divulgação/New Line

A atriz Kaya Scodelario em cena do primeiro filme da franquia Maze Runner: agora na Netflix - Divulgação/New Line

A atriz Kaya Scodelario em cena do primeiro filme da franquia Maze Runner: agora na Netflix

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 13/12/2018 - 18h13

A atriz inglesa Kaya Scodelario, conhecida por atuar na série Skins (2007-2013) e na franquia de filmes Maze Runner, fechou contrato para estrelar o drama Spinning Out, produção da Netflix sobre patinação artística. Kaya é filha da brasileira Katia Scodelario, e fala português fluente --com direito a sotaque "caipira" do interior de São Paulo, já que sua família é de Itu.

O papel principal de Spinning Out inicialmente seria da atriz Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts e conhecida por atuar em American Horror Story. Porém, Emma precisou deixar o projeto por conta de sua agenda lotada.

Kaya interpretará Kat Baker, uma patinadora em ascensão que sofre uma queda vexatória durante uma competição importante e decide pendurar os patins. Ela, porém, conhece um jovem bad boy e decide migrar para a competição em duplas.

Segundo a descrição oficial da série, a nova parceria ameaça revelar um segredo do passado dela, e a dupla terá de enfrentar vários obstáculos, dentro e fora do rinque, e sacrificar a saúde física e mental para viver o sonho olímpico.

Spinning Out foi criada por Samantha Stratton (de Mr. Mercedes), que dividirá o cargo de showrunner e produtora com Lara Olsen (90210 e Reign) ao longo dos dez episódios da primeira temporada.

Além de Skins, Kaya Scodelario atuou em dois episódios da série antológica True Love (2012), da BBC, e teve o principal papel feminino no filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), atuando ao lado de Johnny Depp e Javier Bardem.

A jovem com sangue brasileiro acumula duas indicações ao prêmio de melhor atriz no Festival de Monte-Carlo, um dos mais reconhecidos do mundo da televisão, por seu trabalho em Skins. Ela também foi nomeada ao Teen Choice Awards quatro vezes pela franquia Maze Runner.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.