Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENS

Fábio Porchat grava cena de nu frontal para nova série: 'Fiquei peladão'

FOTOS: DIVULGAÇÃO/COMEDY CENTRAL

Fábio Porchat em cena de Homens, série que estreará no Comedy Central após sua saída da Record - FOTOS: DIVULGAÇÃO/COMEDY CENTRAL

Fábio Porchat em cena de Homens, série que estreará no Comedy Central após sua saída da Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/10/2018 - 5h39

Na reta final de seu programa na Record, Fábio Porchat já trabalha em um dos novos projetos que desenvolveu para 2019: a série Homens, que será exibida no canal pago Comedy Central. Ele interpreta Alexandre, o protagonista da história, um rapaz que sofre de impotência sexual e entra em crise com sua virilidade e com o seu "melhor amigo". "Fiquei peladão. Gravei cena de nu frontal e sem dublê", adianta o comediante.

"A gente aparece pelado de verdade nas cenas. Tem bunda, tem pinto, tem boceta. A brincadeira aqui é real. E eu apareço pelado exatamente para aumentar a veracidade. Como meu personagem é brocha, em determinado momento ele precisará tomar uma injeção no pênis que promete deixar o menino duro por até três horas", explica.

Porchat consultou clínicas especializadas em tratamentos para impotência sexual e descobriu a existência dessa injeção. Na cena, seus amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam) e Pedro (Gabriel Louchard) são escalados para aplicar a dose. Dois rapazes seguram as mãos de Alexandre, enquanto o terceiro pega na parte íntima e lhe injeta a medicação.

Homens é definida por Porchat como uma mistura de Sex and the City (1998-2004) com Girls (2012-2017), ambas da HBO. Só que protagonizada por homens. A ideia é discutir a inadequação masculina em tempos de debate sobre o machismo.

Raphael Logam, Fábio Porchat, Gabriel Godoy e Gabriel Louchard no set da série Homens

"A série nasceu a partir de uma percepção minha de que os homens não estão entendendo muito bem o que está acontecendo, principalmente os que estão ali na casa dos 25 aos 40 anos. Eles entendem que estão errados em alguns aspectos, porque foram criados sob bases machistas, e estão perdidos, tentando se modificar, mas encontram dificuldades", comenta.

Nessa busca por respostas à própria inadequação, Porchat consultou psicólogos, conversou com diversas mulheres e assistiu a filmes e documentários. Nesses encontros, descobriu que expressões pertencentes ao seu vocabulário eram consideradas machistas.

"As expressões 'tu é o pica' e 'tem que botar o pau na mesa', parecem inofensivas, mas são machistas. A sensação que eu tenho é que o meu personagem começa a olhar um pouco para fora da bolha, só que a bolha puxa para dentro, e ele fica nessa luta constante", diz o ator, que decidiu romper seu contrato com a Record por causa dos vetos a palavrão e a entrevistados relevantes em seu talk show.

Além do quarteto principal, outra figura terá momentos de protagonismo na história: o pênis de Fábio Porchat. Alexandre, seu personagem, por diversas vezes se pegará conversando com seu membro, que será interpretado pelo ator Rafael Portugal.

"O Rafa interpreta meu pênis. Ele é grande, cabeçudo e veiudo. E vai aparecer conversando comigo em casa, no puteiro, na balada", antecipa.

Homens também trará em seu elenco Lorena Comparato, Gisele Fróes, Gisele Itié, Miá Mello e Cintia Rosa. A série é a segunda produção do Porta dos Fundos para o Comedy Central e tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2019.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.