Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA NA NETFLIX

Expert em super-heróis, Ellen Page diz não gostar de histórias em quadrinhos

Christos Kalohoridis/Netflix

Ellen Page está no elenco da série The Umbrella Academy, mais uma produção baseada em HQs - Christos Kalohoridis/Netflix

Ellen Page está no elenco da série The Umbrella Academy, mais uma produção baseada em HQs

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 15/12/2018 - 6h12

Ellen Page, indicada ao Oscar por seu trabalho em Juno (2007), já atuou em dois filmes da franquia X-Men, O Confronto Final (2006) e Dias de um Futuro Esquecido (2014). No ano que vem, ela volta ao universo dos quadrinhos na série The Umbrella Academy, que a Netflix estreia em 15 de fevereiro. O curioso é que a atriz sequer gosta de ler HQs.

"Eu não gosto. Não mesmo. Quer dizer, sei apreciar o talento das pessoas que trabalham nisso [em histórias em quadrinhos], mas não é muito a minha praia. Quando eu era criança, tentei ler algumas coisas e não gostei", admitiu ela.

"Depois, aprendi a apreciar um pouquinho, tive contato com algumas graphic novels [HQs mais elaboradas, geralmente em edições de luxo] muito boas. Mas de X-Men, por exemplo, eu nunca gostei. Claro que fico feliz de ter feito parte de uma franquia tão importante do cinema, mas não virei fã das revistas, não", continuou a atriz.

Curiosamente, mesmo sem gostar do gênero, Ellen topou o desafio de voltar a fazer uma adaptação de quadrinhos, dessa vez em uma série. The Umbrella Academy é baseada na história criada pelo músico Gerard Way em parceria com o desenhista brasileiro Gabriel Bá e publicada desde 2007. O projeto marcará o retorno da atriz à TV depois de 15 anos --seu último papel foi na canadense ReGenesis, em 2004.

As declarações de Ellen foram dadas em um encontro com a imprensa promovido pela Netflix no início da semana, após o encerramento da CCXP (Comic-Con Experience). A atriz fez uma aparição inesperada no evento voltado para o público geek; ela teria preferido a surpresa para não se indispor com seguidores do presidente eleito Jair Bolsonaro, a quem criticou em 2015 e durante as eleições.

divulgação/netflix

Elenco de Umbrella Academy em cena da primeira temporada da série: das HQs para a Netflix

Família problemática
Umbrella Academy conta a história de 43 crianças que nasceram de repente, no mesmo dia, com superpoderes e sem nenhuma explicação (já que suas mães sequer estavam grávidas). Sete delas foram adotadas pelo milionário Reginald Hargreeves (Colm Feore), que começou a prepará-las para formar um time de heróis.

Ellen interpreta Vanya Hargreeves, a filha que não tem nenhum superpoder e é apenas uma violinista talentosa. Desprezada pelo pai, que classifica os filhos por ordem de importância (ela é chamada de Número Sete), ela foge de casa, lança um livro em que expõe a exploração que sofreu do milionário, os conflitos com os irmãos celebridades e o drama de ser normal em uma superfamília.

"Ela foi uma criança isolada, rejeitada, então quando vira adulta ela sofre, não tem nenhuma relação saudável, é incapaz de fazer amigos, de namorar", explicou a atriz. "Mas todos os irmãos tiveram uma infância difícil, foram bastante explorados pelo pai, colocados em situações muito perigosas... Isso muda a forma como eles se relacionam com o mundo e uns com os outros."

Foi justamente o fato de a série mostrar como pessoas fora do comum tentam levar uma vida tradicional que levou Ellen e seus colegas de elenco a aceitarem o convite para Umbrella Academy.

"O aspecto dos super-heróis fica bem lá no fundo. Eu sempre digo que a série é sobre quem eles são como humanos", definiu Tom Hopper, que interpreta o superforte Luther Hargreeves, ou o Número Um.

Confira o trailer da série:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.