Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LORENA COMPARATO

Ex-Pé na Cova, atriz rouba a cena como blogueira louca e clone das Kardashian

Fabio Braga/Netflix

Lorena Comparato em cena do quarto episódio de Samantha!: celular não sai da mão da personagem - Fabio Braga/Netflix

Lorena Comparato em cena do quarto episódio de Samantha!: celular não sai da mão da personagem

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/7/2018 - 5h14
Atualizado em 21/7/2018 - 6h25

Ex-integrante de Pé na Cova (2013-2016), da Globo, Lorena Comparato rouba a cena na comédia nacional Samantha!, da Netflix. Ela interpreta Laila, uma influenciadora digital completamente maluca. Para compor a personagem, a atriz de 28 anos buscou referência em uma irmã famosa: não na dela, Bianca Comparado (a Michele de 3%), mas na modelo e empresária Kylie Jenner, caçula do clã bilionário Kardashian.

"Eu sempre acompanhei a vida das Kardashian, porque elas são muito midiáticas, e eu amo cultura pop. Mas depois que ganhei o papel, comecei a estudar muito a Kylie. Acompanhei os stories que ela faz no Instagram, a obsessão dela com o corpo, a boca, a bunda grande que a família inteira tem. É uma coisa meio sem noção", reconhece Lorena ao Notícias da TV.

A inspiração em Kylie foi além de copiar trejeitos e maneirismos: Lorena chegou a usar o Full Lips, um produto lançado pela modelo para deixar os lábios mais cheios. "É um negócio esquisítissimo que eu, pirada, inseri na personagem. Minha boca ficava toda vermelha, meio machucada, mas funcionava."

Laila aparece na comédia pela primeira vez no quarto episódio. Ela praticamente se muda para a casa da controversa Samantha (Emanuelle Araújo), começa um namoro com Dodói (Douglas Silva), força a intimidade com os filhos do casal e expõe cada segundo de sua vida para os seguidores no Instagram.

"Eu vejo a Laila como uma menina muito carente, que usa o celular como uma muleta, uma forma de defesa. Mas é algo doente. O que eu acho mais louco é que essas meninas criadas numa infância Disney vivem um mundo meio ilusório, parece que todo mundo tomou bolinha e ficou maluco", explica, aos risos.

reprodução/netflix

Lorena usa o produto Full Lips de Kylie Jenner em cena de Samantha! com Marco Gonçalves

Maluquice e loucura são palavras que saem da boca (e que boca!) de Lorena o tempo todo ao falar sobre Laila. "Logo que me apresentaram a personagem, definiram: 'Ela é louca'. E aí não tem mais limites. Se quiserem botar ela vestida como uma francesa do século 15 em um banheiro, tudo bem. E quando o céu é o limite, ferrou (risos). Tem foto de biquíni, fazendo safári na África, pode tudo."

Para incorporar tanta loucura, Lorena não poupou esforços. Arranjou um celular extra, que era exclusivo de Laila. "Eu ficava com ele na mão o tempo todo durante as gravações. Fazia vídeos, tirava mil fotos", explica ela, que também colocou unhas falsas de porcelana para se sentir mais como uma influenciadora.

"Tem aquele barulhinho da unha batendo na tela do celular, sabe? Era importante conseguir reproduzir aquilo para série. Até hoje minhas unhas não se recuperaram completamente", brinca.

Personagem de Black Mirror
Na última quarta (18), a Netflix anunciou que Samantha! terá uma segunda temporada em 2019. Laila, até o momento, não está confirmada nos novos episódios _apesar da torcida nas redes sociais para que ela ganhe até um spin-off. Mas Lorena sente que a personagem funciona como mais do que um alívio cômico: para a intérprete, a influenciadora tem até uma função social.

"A Laila é um baita alerta para a sociedade sobre os perigos do celular. Você passa horas mexendo nesse aparelhinho, ele vai te sugando e você nem percebe mais que tem uma pessoa do seu lado, com quem você poderia estar conversando. Hoje em dia, eu sou alguém que tenta se desvencilhar desse Black Mirror e ter relações interpessoais de qualidade, acho isso importante", define.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.