Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELLEN POMPEO

Estrela de Grey's Anatomy detona médicos da TV que são contra quarentena

Divulgação/ABC

Os atores Ellen Pompeo e Giancomo Gianniotti em cena de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo (Meredith) e Giancomo Gianniotti (Andrew) em cena do 16º ano de Grey's Anatomy

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2020 - 15h14

A atriz Ellen Pompeo, a Meredith Grey da série Grey's Anatomy, decidiu deixar o silêncio de lado e atacar alguns médicos famosos na TV americana que estão se posicionando contra a quarentena para evitar a propagação do coronavírus. "Os médicos velhotes da TV que dizem merdas egoístas precisam engolir suas palavras", detonou.

Apesar de não citar nomes, fãs especularam que ela se referia ao psicógolo Phil McGraw, apresentador do programa Dr. Phil desde 2002, no qual ele aconselha pessoas em crise --uma espécie de Casos de Família menos mundo cão. Outro possível alvo seria o cirurgião Mehmet Oz, apresentador do Dr. Oz desde 2009. Tanto Oz quanto Phil são discípulos de Oprah Winfrey, considerada a rainha da TV americana.

Dr. Phil foi muito criticado por comparar o número de mortes causadas pelo coronavírus pelas provocadas por acidentes de carro ou pelo fumo. Já Oz disse que reabrir as escolas era uma medida necessária e que "custaria aos Estados Unidos apenas 2% ou 3% da mortalidade total" --ele foi tão detonado que voltou atrás de sua declaração.

Ellen parece ter se irritado com os dois e decidiu desabafar em seu perfil no Twitter. "Ficar em casa é bom por vários motivos. Um deles é parar de espalhar a doença para enfermeiros, médicos e todos que trabalham em hospitais, segurança, manutenção... Manter o risco deles de contrair o coronavírus baixo, porque os hospitais só conseguem lidar com um certo número de pacientes", escreveu.

"Os médicos velhotes da TV que dizem merdas egoístas precisam engolir suas palavras, voltarem para suas poltronas fofas e ficarem sentados com seus traseiros estúpidos em suas salas ou nos campos de golfe onde vivem. Estou cansada desses idiotas fora da realidade, não me provoquem hoje!", continuou.

"E para esses médicos da TV fora da realidade, que certamente iam se referir a mim da mesma maneira (risos). Vocês fizeram um juramento muitos, muitos, muitos anos atrás para não ferirem ninguém. Declarações estúpidas nesse momento, em que tantos profissionais da saúde estão sofrendo física e psicologicamente é desafiar esse juramento", provocou Ellen.

Por causa da pandemia de coronavírus, as gravações de Grey's Anatomy foram interrompidas antes de a 16ª temporada ser concluída. Dos 25 episódios originais, apenas 21 foram gravados --nos Estados Unidos, o capítulo derradeiro foi exibido em 9 de abril. A série não tem previsão de retomar os trabalhos.

No Brasil, o Sony Channel retomará a exibição de inéditos a partir de 12 de maio, quando irá ao ar o 13º episódio da temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.